Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Vandoorne se diz "pronto" para ser de reserva de três equipes na F1

Belga será reserva de Mercedes, Racing Point e McLaren até o final da temporada 2020

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ

Stoffel Vandoorne, que tornou-se piloto da Mercedes no mundial de Fórmula E depois de duas temporadas na Fórmula 1 com a McLaren, será o piloto reserva de três equipes na Fórmula 1 e viajará para todas as corridas restantes para uma eventual substituição a algum colega doente. Questionado sobre o novo papel, o belga se disse estar de "prontidão".

Vandoorne conquistou sua primeira pole e venceu a corrida final da temporada na F-E, na semana passada em Berlin, e garantiu o segundo lugar no campeonato. Agora vai mudar o foco para seu papel do simulador da Mercedes e piloto reserva na F1.

Leia também:

O belga estará à disposição de Mercedes, Racing Point e McLaren e viajará para todas as corridas restantes com o restante do paddock.

Apesar de não pilotar um F1 desde 2018, Vandoorne se sente pronto para intervir se necessário e disse: "Tenho certeza de que posso fazer um bom trabalho".

“Com a McLaren eu meio que conheço as pessoas de lá, porque passei alguns anos dirigindo na F1 com eles, então acho que não seria um problema”, disse Vandoorne ao Motorsport.com.

“Faz muito tempo que não dirijo um carro de Fórmula 1. Seria estranho no começo, mas ainda estou bastante ativo com todo o trabalho que estou fazendo na Mercedes no simulador e viajando para as corridas também . Portanto, estou bastante confiante de que pelo menos saberia o que esperar, digamos".

"Estou pronto, estou de prontidão e tenho certeza que posso fazer um bom trabalho".

Vandoorne já passou por situação similar, quando precisou estrear na Fórmula 1 às pressas no GP do Bahrain de 2016, quando substituiu Fernando Alonso. O belga teve que aprender os procedimentos do carro durante um voo do Japão para o Bahrein e terminou a corrida em 10º, mesmo com a preparação mínima.

"Eu consegui fazer isso naquela época, mesmo não tendo muita preparação. Portanto, acho que estaria muito melhor preparado para entrar em ação agora”, disse o belga.

Ele não tem muita esperança de ser chamado "porque isso significa que provavelmente alguém está doente ou algo aconteceu a alguém".

“Não desejo que ninguém fique doente, então nunca é realmente o desejo, ter que entrar em ação. É uma posição estranha. Você nunca sabe realmente quando terá que intervir, mas estou pronto se algo acontecer".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Artigo anterior Pirelli diz que reduzir downforce não é solução para aumentar segurança na F1
Próximo artigo Berger detona Ferrari e defende Vettel: "Vão jogar toda a culpa nele"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros