Verstappen admite culpa, mas nega que precise se acalmar
Vettel, por sua vez, diz que nem tinha a intenção de resistir e lamenta: “Comprometeu a corrida dos dois”
Max Verstappen reconheceu ter sido o culpado no toque com Sebastian Vettel nos estágios finais do GP da China, mas não vê a necessidade de se acalmar ao volante e mudar sua abordagem.
O holandês, que vinha com pneus mais novos após fazer um pitstop no safety car, atacou o alemão na luta por uma posição, mas provocou um toque que fez ambos rodarem.
Verstappen conseguiu voltar à pista na frente e cruzou a linha de chegada em quarto, sendo rebaixado a quinto depois de receber uma punição. Já Vettel enfrentou dificuldades dali em diante e foi apenas o oitavo.
Em entrevista à emissora inglesa Sky Sportsdepois da prova, Verstappen descreveu o ocorrido do seu ponto de vista: “Eu podia ver que ele estava com dificuldade com os pneus e tentei frear mais tarde na curva, travei os pneus traseiros e o atingi. Claro que foi minha culpa. Não é o que eu quero”, disse.
“É fácil dizer depois que eu deveria ter esperado. Provavelmente seria a melhor ideia, mas, infelizmente, aconteceu.”
Questionado sobre a necessidade de se acalmar, já que se envolveu em incidentes nas três provas realizadas em 2018 até então, o holandês disse: “No momento, as coisas não estão indo da forma que eu quero, claro. Mas isso significa que eu preciso me acalmar? Não acho.”
“É uma infelicidade que essas coisas aconteçam, e eu preciso analisar tudo e tentar voltar mais forte para as próximas corridas.”
Vettel: “Nem pensei em resistir”
Diante de um rival com pneus mais novos, Vettel admitiu que nem tinha a intenção de fazer jogo duro para cima de Verstappen. Contudo, ele não teve tempo suficiente para ver o movimento do holandês.
“Eu não o vi até que era tarde demais. Eu deixei um pouco de espaço. Para ser sincero, eu esperava que ele viesse antes. Eu não tinha a intenção de resistir, porque eu vi com Daniel [Ricciardo] que não fazia sentido fazer isso”, analisou.
“Eles [a Red Bull] eram rápidos demais com pneus novos, então não quis comprometer minha corrida para os caras de trás. Mas ele cometeu um erro, travou os pneus. Acho que ele julgou mal e comprometeu a corrida dos dois.”
Sobre a conversa que teve com Verstappen depois da prova, resumiu: “Ele já fez corridas suficientes, mas isso pode acontecer até com quem tem 300 corridas.”
“Você não deve se esquecer de que, dentro do carro, fazer julgamentos é muito difícil, mas deve ter em mente e garantir que não bata. Ele poderia facilmente ter perdido sua asa dianteira ou ter sofrido um furo de pneu. Então, nós dois tivemos sorte.”
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