Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Verstappen conquista licença para correr de GT3 em Nurburgring: "Fico feliz que tenha dado tudo certo"

Mesmo sem cumprir com os dois pré-requisitos, holandês conseguiu uma dispensa especial do comitê do circuito alemão

#980 Lionspeed GP, Porsche Cayman GT4 - Max Verstappen

Max Verstappen saiu de Nurburgring neste sábado com o sentimento de missão cumprida. Mesmo sem cumprir os dois pré-requisitos exigidos, o holandês obteve a permissão DMSB A, necessária para correr com carros de GT3 no Nordschleife.

Leia também:

O atual campeão de Fórmula 1 se apresentou no Eifel alemão na sexta para fazer um exame teórico, entre outras coisas, para poder participar da sétima etapa da Nürburgring Langstrecken-Series (NLS) no sábado.

Nessa corrida, ele apareceu na largada com o piloto da Verstappen.com Racing, Chris Lulham, em um Porsche 718 Cayman GT4 CS, preparado pela Lionspeed GP e ligeiramente reduzido em termos de potência.

A meta de Verstappen era dar pelo menos 14 voltas durante as quatro horas de corrida, divididas entre dois carros - os bólidos com números de largada 89 e 980. Verstappen cumpriu o requisito de 14 voltas no carro 980, mas os danos sofridos na qualificação o impediram de pilotar no 89, de modo que ele não cumpriu os requisitos para obter a Permissão A da DMSB, mas o comitê analisou o assunto e decidiu conceder a licença a Verstappen mesmo assim.

Max Verstappen kon niet in twee auto's rijden, maar heeft toch zijn DMSB Permit A ontvangen.

Max Verstappen não podia dirigir dois carros, mas mesmo assim recebeu sua Permissão A do DMSB.

Foto de: Nürburgring GmbH

"Estou feliz por ter corrido tudo bem e por ter obtido a Permissão DMSB Nordschleife. Eu me diverti, mas esse é sempre o caso aqui", refletiu Verstappen sobre sua estreia nas corridas em Nordschleife. "Também foi bom pilotar aqueles trechos durante a corrida com tráfego, ou seja, carros mais rápidos e mais lentos".

"Houve também uma neutralização de 'código 60', amarela dupla e a bandeira amarela. Dirigi na chuva, em pista seca e entre elas. Experimentei onde há mais e menos aderência e fiz uma largada. Foi bom ganhar mais experiência nessa pista".

Por ter obtido a Permissão A da DMSB, Verstappen não precisa participar da prova deste domingo, que também terá 4h de duração. Seu foco agora passa a ser a nona etapa do campeonato de provas de endurance do Nordschleife, que era seu objetivo desde o início.

Agora, ele pode guiar um carro GT3, que deve ser a Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing. A licença também permite que Verstappen compita na classe mais alta nas 24 Horas de Nürburgring.

Ele prevê isso. "Não existe um circuito como o Nordschleife", disse Verstappen. "É um circuito desafiador: vimos hoje que, em uma pista tão longa, pode estar seco em um ponto, enquanto em outro está molhado. O asfalto também difere de um lugar para outro. Isso faz com que seja difícil unir tudo, o que o torna especial. Pilotar uma corrida de 24 horas aqui em um carro GT3 seria muito bom".

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen faz teste 'secreto' com Ferrari GT3 em Nurburgring
Próximo artigo ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros