Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Verstappen: criaram uma regra só para me passarem facilmente

Holandês da Red Bull critica colegas após FIA proibir pilotos de mexerem o carro em freadas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Neste último sábado (22) o diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, comunicou a todos os pilotos que não irá mais tolerar mudanças de direção nas freadas em disputas de posição. A regra foi criada após vários pilotos reclamarem das defesas exageradas de Max Verstappen.

O holandês não gostou da novidade, e acha que os outros pilotos querem apenas facilitar as ultrapassagens sobre ele.

"Em última análise, acho que não", disse Verstappen quando perguntado se os fãs ficarão felizes com a nova regra.

"Se alguém puder apenas frear mais tarde que você, você não poderá fazer nada nas freadas. Não parece muito interessante."

Nada demais

Os assuntos relacionados com os movimentos de Verstappen nas freadas vieram à tona no briefing de pilotos da noite de sexta-feira no GP dos Estados Unidos, quando alguns criticaram o holandês.

Verstappen disse que os principais protestos foram de Sergio Perez e dos dois pilotos da Ferrari, que tiveram incidentes com ele neste ano.

Quando perguntado o que disse no briefing como resposta, Verstappen falou: "Eu dei a minha opinião, é claro.”

"Se o piloto da frente pode mergulhar para a direita, o piloto que está atrás dele ainda pode se mover para a esquerda. Isso porque ele ainda está mais longe do ponto de frenagem.”

"Acho que eles não deveriam se preocupar tanto com isso. Mas a maioria dos outros pilotos parece ter uma opinião diferente."

Verstappen sugeriu ainda que o principal motivo para as reclamações dos rivais foi querer fazer o ato de passa-lo se tornar mais fácil.

"No final, todos eles pensam por si mesmos: ‘gostaria de ter feito isso'. É claro que eles querem ter uma regra lá para fazer ser mais fácil me passar", disse ele.

Verstappen disse que é difícil prever como irá se comportar a partir de agora nas corridas.

"Não sei. Não acho que você tenha permissão para bloquear, então obviamente o outro piloto terá uma vantagem porque pode se posicionar melhor. Vamos esperar e ver."

Reportagem adicional Erwin Jaeggi

Artigo anterior Sauber: decisão de usar motor 2016 em 2017 não é financeira
Próximo artigo Fácil, Hamilton vence nos EUA 50º GP na F1; Massa é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros