Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Verstappen: "Foi o melhor carro que tive em toda temporada"

Vencedor do ano passado, holandês acredita que equipe conseguiu se aproximar dos arquirrivais

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, outside the Red Bull garage
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing

Assim como todos os seus rivais, a Red Bull introduziu um pacote de atualizações significativo para seu carro neste fim de semana em Barcelona, e Max Verstappen acredita que isso ajudou a equipe a reduzir significativamente a diferença para Mercedes e Ferrari.

O holandês se classificou a 0s557 do pole, Lewis Hamilton, tendo ficado quase dois segundos fora do ritmo na Rússia.

"Com certeza fomos para a frente", disse Verstappen depois de terminar em quinto lugar. "Até agora, neste fim de semana antes da classificação, ainda estávamos procurando o equilíbrio, com as novas atualizações, mas acho que encontramos."

"Acho que o carro foi o melhor que tive em toda a temporada, então estou muito feliz. Foi um bom quali."

"Foi um passo enorme já. Nós só precisamos continuar pisando fundo e esperar para ver o que vem do motor."

"Não podemos controlar isso, estamos definitivamente mais positivos no momento."

O holandês disse que as atualizações se traduziram em uma enorme melhoria no equilíbrio do carro, mas considera que o RB13 esteja mais forte em todas as áreas.

"Acho que em todos os lugares", disse quando perguntado em que área o carro havia melhorado. "O carro tem um equilíbrio melhor na entrada e saída das curvas. Acho que agora é um equilíbrio muito mais estável e você pode acelerar muito mais."

"Mas se você olhar para o último setor eu era o terceiro mais rápido entre todos os pilotos, de modo que mostra que estamos em um bom caminho."

O piloto da Red Bull reconheceu que diminuir ainda mais a diferença não será fácil, mas acredita que a equipe agora está indo na direção certa.

"É mais fácil fazer um carro lento ir mais rápido e diminuir essa lacuna, porque 1.5s  é muito. Agora são seis décimos e agora será difícil tirá-los, mas estamos trabalhando nisso. Com certeza ainda há um pouco para avançar."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Artigo anterior Insatisfeito, Massa se queixa de superaquecimento de pneus
Próximo artigo Na tática e arrojo, Hamilton vence na Espanha; Massa é 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros