Verstappen não se preocupa com Honda na Red Bull em 2019
Piloto holandês lembra fato de ainda não ter contrato com o time: “Precisamos ver o que farei em 2019”
Depois da confirmação do acordo da Honda com a Toro Rosso para o fornecimento de motores a partir do ano que vem e uma possível ida do propulsor japonês para a Red Bull em 2019, Max Verstappen resolveu ficar em cima do muro nesta quinta-feira em Cingapura.
Perguntado se os seus pensamentos sobre o futuro foram alterados pela possibilidade de uma mudança de motores para Honda, Verstappen disse: "Isso é 2019”.
"No final das contas, eu não tomo essa decisão. Eu sei que guiarei um Red Bull Renault no próximo ano e depois vamos ver.”
"Primeiro, precisamos ver o que farei em 2019. Não estou preocupado com isso. Eu quero me concentrar no início de 2018 e ver como seremos competitivos."
Embora a Red Bull tenha um contrato com Verstappen para 2019, entende-se que existam opções no contrato que permitiriam ao holandês sair mais cedo.
Verstappen acha inútil perder o tempo se preocupando com as consequências da decisão da Renault de não continuar a longo prazo com a Red Bull, especialmente porque não era impossível que a Honda pudesse agir em F1.
"Pode ser que a Honda no próximo ano seja muito competitiva, mas não sei o que será decidido para o futuro", disse ele.
"Nós temos que esperar para ver. Eu quero ver o que acontecerá no início de 2018, aí saberemos."
Chance em Cingapura
Verstappen chegou a Cingapura confiante de que a Red Bull possa ter a chance de um bom resultado no traçado sinuoso de Marina Bay.
"Acho que, se olharmos para Mônaco, onde nosso carro não era tão bom quanto agora, já éramos bastante competitivos - especialmente na corrida", explicou.
"Definitivamente estou ansioso para o fim de semana. Podemos ser fortes, mas precisamos ter o acerto correto com certeza. Eu realmente acho que podemos ser uma ameaça."
Quando perguntado sobre sua chance percentual de bater Mercedes, ele disse: "É difícil dar uma porcentagem. Eu acho que temos uma chance se tudo der certo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.