Verstappen se diz “espantado” com quebra de suspensão
Max Verstappen disse que a Red Bull ficou “espantada” pela quebra de suspensão que o eliminou da classificação para o GP dos Estados Unidos.
O holandês danificou a suspensão traseira direita na zebra da saída da curva 15, ainda no Q1 de Austin.
Por mais que ele tenha conseguido retornar aos boxes, a quebra foi grande o suficiente para eliminá-lo do treino, de modo que ele ficou em 15º.
Alguns pilotos foram advertidos para evitar o lado externo das zebras na classificação, mas Verstappen disse que não havia preocupações de sua equipe acerca do item.
“Todos estavam passando por cima delas”, disse Verstappen. “Nós também passamos por cima delas nos últimos dois anos, e hoje de novo, e tudo estava bem. Então, foi realmente inesperado.”
“Tudo estava bem dentro dos limites de tudo, então não foi nada maluco. Como vocês podem ver, todos também estavam fazendo isso.”
“Então, foi por isso que ficamos um pouco espantados com como isso aconteceu.”
Verstappen descarta que isso se torne um problema para a corrida, já que a trajetória usada na corrida é diferente.
“Na corrida, isso não deve ser um problema, já que não usamos tanta pista devido aos pneus. Então, deve estar tudo bem.”
Mesmo sem a quebra, Verstappen se mostrou cético sobre a possibilidade de desafiar Mercedes e Ferrari.
“Acho que eles foram rápidos demais. Nunca pensamos que teríamos uma chance na classificação. Acho que temos um bom carro para a corrida. Me senti bem na classificação com as voltas que tive.”
“Espero que possamos nos livrar do pelotão intermediário bem rapidamente e ainda estar na corrida – assim como no ano passado, e ter uma boa corrida contra eles.”
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.