Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Vettel afirma que estratégia de uma parada foi certa, mas mostra insatisfação com Ferrari

Tetracampeão se aproveitou da estratégia para subir de 11º para sétimo

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Depois de se classificar apenas em 11º para o GP da Espanha de Fórmula 1, Sebastian Vettel e a Ferrari apostaram em uma estratégia de apenas uma parada, fazendo o pneu macio durar 36 voltas para terminar em sétimo. Para o tetracampeão, foi a coisa certa a se fazer.

Apesar de ser ultrapassado por Lance Stroll e Carlos Sainz nas voltas finais, Vettel conseguiu se manter em sétimo a frente de Alex Albon. 

Leia também:

"É simples, não tínhamos nada a perder", disse Vettel sobre a decisão de fazer apenas uma parada. "Saímos em 11º e estávamos tentando durar até o final da corrida, conseguimos alcançar os carros da frente".

"Eles fizeram a segunda parada e eu não tinha pressa para alcançá-los, estava gerenciando os pneus. Aí eles me pediram para acelerar, o que eu fiz. Então me perguntaram se eu conseguiria ir até o final".

"Eu disse: bem, vocês poderiam ter perguntado isso há algumas voltas, porque eu já perguntei isso antes, qual era o objetivo, até onde vamos, se posso cuidar dos pneus".

"Eu disse que tentaria. As últimas cinco voltas foram muito, muito difíceis. Nós corremos um risco porque não tínhamos nada a perder e fomos recompensados. Mas esse não era o plano antes da corrida".

Vettel não falou se houve grandes mudanças na performance do SF1000 após a troca do chassi, explicando que sua confiança com o carro ainda variava ao longo do fim de semana.

"Foi misto, para ser honesto. Em algumas sessões ele foi melhor que outras. No primeiro stint, ele não estava bem, no segundo, eu senti que tinha um controle melhor do carro. Acho que ainda tem algum trabalho para fazer".

PÓDIO: O passeio de Hamilton na Espanha com Felipe Motta, Thiago Camilo e Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas conquista 50º pódio na F1, mas lamenta performance na Espanha: "No final, a largada que atrapalhou"
Próximo artigo Pérez questiona punição "muito injusta" por bandeira azul no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil