Recomendado para você

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Vettel: "Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim"

Sebastian Vettel lamenta falta de ritmo da Ferrari em Silverstone e rodada que custou tempo precioso; germânico criticou punição recebida após manobra em cima de Felipe Massa

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H removes a tear off visor from his helmet
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O final de semana de GP da Grã-Bretanha não foi nada bom para Sebastian Vettel. Largando da 11ª posição após ter que trocar o câmbio pela segunda corrida seguida, Vettel teve uma prova cheia de contratempos e terminou em nono, o que o fez cair de terceiro para quinto no Mundial de Pilotos.

O alemão arriscou no início da prova e foi o primeiro a partir para os pneus slicks, com a pista ainda úmida. Apesar de ter sido imediatamente veloz, o risco teve um preço: Vettel rodou na curva 1 e perdeu tempo precioso. Ainda assim, o germânico acredita que fez a troca na hora certa. Entretanto, o piloto concluiu que a Ferrari não teve um bom ritmo em Silverstone

“Foi a decisão correta. Mas perdi muito tempo quando rodei, então toda a vantagem se perdeu e foi muito difícil recuperar o terreno perdido.Em linhas gerais, não foi o nosso dia, a Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim", disse.

Punição em lance com Massa foi “desnecessária”

Em uma disputa por posição com Felipe Massa, Vettel ultrapassou o brasileiro na Village, colocando o piloto da Williams para fora da pista. Os comissários analisaram o lance e puniram o alemão com um acréscimo de cinco segundos no tempo de prova.

Vettel reconheceu a culpa pelo incidente, mas acredita que não era algo passível de punição. "Acho que foi desnecessária. Não foi como se eu tivesse colocado ele para fora deliberadamente, eu estava escapando da pista, sem aderência", disse.

“Toda vez que eu tentava contornar uma curva, a traseira escapava. Claro que foi ruim para ele, não sei se ele sofria de falta de aderência como eu. Da visão dele, parece mesmo que eu o joguei para fora, mas eu não tinha o que fazer para evitar", completou.

Artigo anterior Massa culpa má conservação dos pneus por resultado ruim
Próximo artigo Para Räikkönen, dia ruim da Ferrari em Silverstone é exceção

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros