Vettel mira o vice-campeonato: "quero bater o Nico"
Piloto alemão brilha na primeira temporada pela Ferrari
Sebastian Vettel afirmou que o seu principal objetivo neste restante de temporada será superar Nico Rosberg e conquistar o vice-campeonato mundial. O título já ficou de maneira antecipada com Lewis Hamilton.
Embora as chances matemáticas de brigar pelo penta tenham acabado no GP dos Estados Unidos, Vettel afirmou que é importante para ele e a Ferrari ficarem à frente de um dos pilotos da Mercedes.
Restando três corridas para o fim do campeonato, Vettel tem quatro pontos de vantagem para o alemão.
“Acho que nesta temporada conseguimos surpreender muita gente e certamente superamos as nossas expectativas. Foi um campeonato positivo até o momento.”
“Claro que o segundo lugar é a nossa meta. O primeiro lugar está infelizmente fora do nosso alcance, segundo lugar é melhor que terceiro, portanto vamos tentar ser segundo.”
Vettel evitou entrar em polêmica ao ser questionado se Hamilton receberá o pedido da Mercedes para ajudar Rosberg. Na Ferrari, Kimi Raikkonen já admitiu que pretende apoiar o parceiro alemão.
“Precisa perguntar para eles. Não me importa. Quero bater o Nico. Essa é a meta que tenho, e sobre os outros não importa para mim o que eles vão fazer.”
Para 2016, Vettel afirmou que a Ferrari não pode mais ser zebra e precisa estar no mesmo nível da Mercedes para poder disputar o título. O alemão venceu três provas nesta temporada de estreia com o macacão vermelho.
“Não me considero zebra. Sei que não somos favoritos, mas mostramos desde o início da temporada que não estamos no meio do pelotão. Conseguimos terminar no pódio de forma regular e foi isso que conquistamos até o momento.”
“Sabemos o que queremos e onde queremos chegar no futuro. Há muito trabalho pela frente e ficaremos muito contentes se as pessoas não nos chamarem de zebras, mas de favoritos no futuro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.