Últimas notícias

Vettel vê Ferrari ainda com “potencial a extrair” em 2018

Mesmo após erros no GP do Japão, piloto alemão se foca em crescer nas corridas restantes da temporada

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Manuel Goria / Motorsport Images

Sebastian Vettel disse que a Ferrari ainda quer mostrar nas últimas corridas da temporada que é melhor do que as dificuldades recentes sugerem.

A campanha pelo título mundial do alemão em 2018 entrou em colapso depois que uma série de erros operacionais e do piloto deixaram a porta aberta para Lewis Hamilton conquistar seis vitórias nas últimas sete corridas

As coisas atingiram um novo nível no Japão, no final de semana passado, quando o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, criticou seu próprio time por um erro "inaceitável" em apostar em pneus intermediários na pista seca.

Vettel não se esquiva do fato de que a Ferrari tenha jogado fora uma oportunidade de ouro para conquistar o título, mas diz que há coisas a provar nas últimas corridas para mostrar que a temporada não foi tão ruim quanto sugerem os recentes incidentes.

"Acho que temos um grande potencial neste time", disse o alemão depois de um GP do Japão, onde foi o sexto e saiu 67 pontos atrás do vencedor Hamilton.

"Obviamente, as últimas semanas foram difíceis para nós no geral, e poderíamos estar em um lugar melhor. Nós não estamos. Então, isso aconteceu por um motivo."

"Mas estamos ansiosos, e mesmo que as últimas semanas tenham sido difíceis, o espírito dentro da equipe - se você olhar para os caras - é incrível o quão bem eles estão, o quão fortes eles estão, o quão positivos eles estão. Eu acho que a qualidade fez desta equipe sempre muito forte, e vai fazer essa equipe forte na próxima corrida e no futuro.”

"Sabemos que ainda temos muito potencial para extrair e precisamos trabalhar e cavar um pouco mais e assim por diante."

Vettel disse que falou com Arrivabene após o erro na qualificação para expressar seus sentimentos sobre o que está acontecendo, mas sugere que novas análises sejam necessárias.

"Falamos sobre o que aconteceu internamente e não ficamos satisfeitos com os resultados", acrescentou Vettel.

"Obviamente o que fizemos não funcionou, então analisamos o que poderíamos ter feito melhor e tenho certeza de que na próxima semana vamos passar por isso novamente. Mas não há muito o que passar por mais uma semana ou duas em termos de qualificação e timing.”

"Se está chovendo, é um pouco arriscado, então se de repente a chuva chegar e nós pudermos dar meia volta com os intermediários e depois meia na chuva forte, então nós pareceríamos gênios e todos os outros pareceriam idiotas. Então, são sempre decisões difíceis, mas com certeza era algo que deveríamos ter feito melhor."

O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, disse que é importante que a Ferrari tenha "arrumado" algumas coisas em termos de operações, já que a equipe se sairá melhor nas próximas corridas.

"Obviamente, precisamos passar por tudo e acho que foi um fim de semana difícil no geral", disse o finlandês. "Melhoramos durante o fim de semana, e foi ficando melhor e melhor”.

"Se você olhar puramente para o resultado, não era o que queríamos, mas é assim que acontece às vezes. Vamos para a próxima corrida e esperamos conseguir um pouco mais de um fim de semana mais limpo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 abandona ideia de mudar sistema de pontuação
Próximo artigo Mercedes: “Regras de 2019 vão colocar F1 de ponta cabeça”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil