Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Wolff: tensão entre pilotos pode nos forçar a trocá-los

Em entrevista ao MOTORSPORT.COM, chefe da Mercedes considera substituir um de seus pilotos para ter clima melhor no time

Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the post qualifying FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the drivers parade
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team

O austríaco Toto Wolff, apesar de ter conquistado os dois últimos títulos de pilotos e construtores, disse que consideraria trocar ou Hamilton ou Rosberg para melhorar o ambiente dentro da equipe, que tem sido afetado pela briga interna desde meados de 2014.

"Temos dificuldade às vezes para vencer corridas no domingo e temos sempre um piloto chateado", disse Wolff em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

"E este sentimento transborda para a equipe. É algo que precisa parar."

Este comentário vem após nova polêmica em Abu Dhabi, quando houve controvérsia sobre estratégias e desacordo sobre instruções de rádio com Lewis Hamilton.

Mudança de pilotos

Wolff está bem ciente de que ter dois pilotos número um sempre irá exigir gestão, mas ele sugeriu que o que aconteceu nesta temporada não é bom o suficiente.

"Nós tomamos a decisão de ter dois pilotos equilibrados, a fim de tornar o progresso da equipe mais rápido e melhor", disse ele. "Foi uma decisão muito consciente, há três anos.”

"Daqui para frente, vamos considerar o que é o melhor para a equipe. Personalidade e caráter internamente são ingredientes cruciais para o sucesso.”

"Se sentir que algo não está alinhado com o consenso geral, o espírito e a filosofia dentro da equipe, podemos considerar tomar uma decisão a respeito da dupla de pilotos."

Questionado para esclarecer se isso significaria ter uma mudança de filosofia dentro da equipe para ter um piloto número um e outro número dois em vez disso, Wolff disse: "eu acho que é importante ter pilotos talentosos e rápidos no carro. Mas nós queremos trabalhar com caras legais."

O contrato de Rosberg vai até o final de 2016, embora ele possa ser prorrogado. Hamilton assinou uma extensão de três anos no início deste ano para permanecer na equipe até o final de 2018.

No entanto, se as relações ficarem tensas e a equipe ficar descontente com o que está acontecendo, então é possível que as decisões possam ser tomadas mais cedo.

Maior fraqueza

Wolff disse que muitas coisas têm acontecido internamente nesta temporada, algo que não o deixa feliz. Ele sugeriu que a questão não está apenas relacionada com as tensões entre Rosberg e Hamilton. Segundo ele, o comportamento dos pilotos tem deixado mais tensa a relação entre os membros da equipe.

"Há muita coisa acontecendo a portas fechadas", disse ele. "Eu sinto que a equipe está mais forte do que nunca. Nós estamos compartilhando de uma grande unidade internamente, mas a difícil relação dos pilotos é um dos nossos pontos fracos. Isso não é bom.”

"Se eu fosse analisar quais são os maiores pontos fortes e a maior fraqueza da equipe, eu diria que a maior força é a qualidade, os caráteres e as personalidades dentro da equipe.”

"A maior fraqueza é a dinâmica da relação entre os pilotos – e, às vezes, entre os pilotos e a equipe"

Artigo anterior GP de F1 no Azerbaijão terá apenas 28 mil ingressos à venda
Próximo artigo Williams promete carro “bastante diferente” para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros