Shwartzman vence corrida marcada por acidente assustador em Monza
Russo ampliou vantagem no campeonato e pode ser campeão no domingo com combinação de resultados
O líder do campeonato da Fórmula 3, Robert Shwartzman, superou os companheiros de equipe, Marcus Armstrong e Jehan Daruvala, para vencer a corrida 1 da etapa de Monza, ampliando a vantagem sobre os rivais e se aproximando do título.
Schwartzman contou com a sorte e com a habilidade para vencer. O russo estava na quarta posição quando os dois ponteiros se envolveram em um acidente e tiveram que ir para os boxes. Em seguida, ele passou a perseguir Armstrong, até que conseguiu ultrapassar o companheiro, seis voltas antes da bandeirada.
No fim da corrida, um acidente assustador forçou a entrada do carro de segurança. Alex Peroni estava contornando a parabólica em alta velocidade quando passou por cima de uma salsicha zebrada, dispositivo colocado nas áreas externas das pistas para inibirem que os pilotos extrapolem os limites do traçado. Ao atingir a peça, o carro do australiano sofreu um solavanco e foi arremessado ao ar.
Apesar do susto, Pironi saiu andando do carro e passa bem. Ele fez exames para avaliar o estado de saúde, mas foi liberado pelos médicos.
Os brasileiros Pedro Piquet e Felipe Drugovich terminaram a corrida em sexto e 11º, respectivamente.
Veja o resultado completo da corrida:
Veja galeria de imagens da F3 em Monza:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.