Shwartzman vence corrida marcada por acidente assustador em Monza
Russo ampliou vantagem no campeonato e pode ser campeão no domingo com combinação de resultados

O líder do campeonato da Fórmula 3, Robert Shwartzman, superou os companheiros de equipe, Marcus Armstrong e Jehan Daruvala, para vencer a corrida 1 da etapa de Monza, ampliando a vantagem sobre os rivais e se aproximando do título.
Leia também:
Schwartzman contou com a sorte e com a habilidade para vencer. O russo estava na quarta posição quando os dois ponteiros se envolveram em um acidente e tiveram que ir para os boxes. Em seguida, ele passou a perseguir Armstrong, até que conseguiu ultrapassar o companheiro, seis voltas antes da bandeirada.
No fim da corrida, um acidente assustador forçou a entrada do carro de segurança. Alex Peroni estava contornando a parabólica em alta velocidade quando passou por cima de uma salsicha zebrada, dispositivo colocado nas áreas externas das pistas para inibirem que os pilotos extrapolem os limites do traçado. Ao atingir a peça, o carro do australiano sofreu um solavanco e foi arremessado ao ar.
Apesar do susto, Pironi saiu andando do carro e passa bem. Ele fez exames para avaliar o estado de saúde, mas foi liberado pelos médicos.
Os brasileiros Pedro Piquet e Felipe Drugovich terminaram a corrida em sexto e 11º, respectivamente.
Veja o resultado completo da corrida:
Veja galeria de imagens da F3 em Monza:









































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

Filho de Montoya assina com Prema para disputar F4 ao lado de brasileiro

Hitech vai para a F2 e grid terá 22 carros; Mazepin está acertado

Irmão de Leclerc será companheiro de Petecof na Fórmula Regional Europeia


WEC: Ferrari AF Corse supera Toyota no fim e vence em Austin

F1: Shwartzman guiará carro de Bottas em TL da Holanda

F-E: Brasileiros têm desempenhos distintos no teste de novatos em Berlim


Indy: Prema confirma Callum Ilott para estreia da equipe na temporada de 2025

Prema confirma entrada na Indy a partir de 2025

F2: Hauger vence corrida 2 em Baku; Drugovich sobe ao pódio e dispara na liderança
Últimas notícias

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.