Leclerc vence em Jerez e carimba título da FIA F2
Piloto da Prema Powerteam largou da pole foi a 247 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários

Pole position da primeira corrida do fim de semana da FIA F2 em Jerez de la Frontera, Charles Leclerc não teve vida fácil para garantir mais uma vitória na temporada, que deu ao monegasco o título antecipado da categoria.
Com a vitória, Leclerc foi a 247 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, Oliver Rowland, 68 pontos atrás.
A segunda posição ficou com Oliver Rowland, da equipe DAMS, que cruzou a linha de chegada apenas 0s230 atrás do monegasco da Prema Powerteam. Em terceiro e pouco menos de um segundo atrás ficou o companheiro de equipe de Leclerc, o italiano Antonio Fuoco.
O brasileiro Sergio Sette Camara, da MP Motorsport, largou em terceiro, mas cruzou a linha de chegada na décima posição.
Resultado:
Cla | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Interval | Mph | Pits | Retirement | Points | Bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'31.999 | 168.466 | 25 | 4 | |||||
2 | 9 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'32.229 | 0.230 | 0.230 | 168.456 | 18 | 2 | |||
3 | 2 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'32.916 | 0.917 | 0.687 | 168.424 | 15 | ||||
4 | 10 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'33.235 | 1.236 | 0.319 | 168.410 | 12 | ||||
5 | 6 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'34.684 | 2.685 | 1.449 | 168.344 | 10 | ||||
6 | 15 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'38.743 | 6.744 | 4.059 | 168.159 | 8 | ||||
7 | 5 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'40.016 | 8.017 | 1.273 | 168.101 | 6 | ||||
8 | 12 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'40.261 | 8.262 | 0.245 | 168.090 | 4 | ||||
9 | 16 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'46.482 | 14.483 | 6.221 | 167.808 | 2 | ||||
10 | 14 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'48.225 | 16.226 | 1.743 | 167.729 | 1 | ||||
11 | 20 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'48.255 | 16.256 | 0.030 | 167.728 | |||||
12 | 8 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'49.121 | 17.122 | 0.866 | 167.689 | |||||
13 | 3 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'49.656 | 17.657 | 0.535 | 167.664 | |||||
14 | 4 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'56.854 | 24.855 | 7.198 | 167.340 | |||||
15 | 19 | ![]() |
![]() |
39 | 1:01'58.941 | 26.942 | 2.087 | 167.246 | |||||
16 | 21 | ![]() |
![]() |
38 | 1:01'32.320 | 1 lap | 1 lap | 164.134 | |||||
17 | 18 | ![]() |
![]() |
38 | 1:01'32.365 | 1 lap | 0.045 | 164.132 | |||||
18 | 7 | ![]() |
![]() |
38 | 1:01'35.162 | 1 lap | 2.797 | 164.008 | |||||
dnf | 17 | ![]() |
![]() |
31 | 48'30.494 | 8 laps | 7 laps | Retirement | |||||
dnf | 11 | ![]() |
![]() |
27 | 42'46.847 | 12 laps | 4 laps | Retirement |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.