Recomendado para você

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Geral
Geral
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Ferrari na Fórmula E? CEO fala sobre negociações com a marca italiana

Montadora italiana vai inaugurar sua primeira fábrica dedicada à eletrificação

Ferrari logo

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, deu a entender que a categoria realiza negociações com a Ferrari sobre a possibilidade de a marca italiana se juntar ao campeonato elétrico de alguma forma nos próximos anos.

As discussões surgiram no momento em que a Ferrari se prepara para abrir sua primeira linha de eletrificação no próximo mês, onde produzirá suas próprias baterias e sua frota de veículos elétricos.

Leia também:

O trabalho no novo "prédio eletrônico" está em andamento desde 2022 ao custo de 500 milhões de euros, com esse financiamento também sendo destinado a energias renováveis e infraestrutura, enquanto até 250 empregos serão criados como resultado.

Antes da nova estrutura, a SK On vinha fornecendo células de bateria para os carros de estrada da Ferrari desde 2019, para modelos híbridos, incluindo o SF90 Stradale e o 296 GTB.

Embora essa colaboração tenha sido renovada no início deste ano, a Ferrari deve assumir um papel mais ativo no desenvolvimento da tecnologia de baterias no futuro, com a marca tendo anunciado que produzirá seu primeiro veículo totalmente elétrico até o final de 2025.

O investimento significativo levou a um possível contato com a F-E e, quando perguntado pelo Motorsport.com se houve conversas com a Ferrari, Dodds respondeu: "Talvez".

Ele acrescentou: "Eles anunciaram uma fábrica de eletrificação na Itália e falaram sobre uma futura linha elétrica para eles. É a primeira vez que falam em uma linha elétrica pura, em vez de uma híbrida".

Embora Ferrari seja sinônimo de F1, ela voltou a competir na classe principal do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na última temporada, vencendo as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez desde 1965.

Winner #51 Ferrari AF Corse Ferrari 499P of Alessandro Pier Guidi, James Calado, Antonio Giovinazzi

Vencedor #51 Ferrari AF Corse Ferrari 499P de Alessandro Pier Guidi, James Calado, Antonio Giovinazzi

Foto de: JEP / Motorsport Images

Na F-E, que em 2024 completa uma década de existência, vários fabricantes de alto nível já se comprometeram com a nova era Gen4, que começa em 2026-27. Entre eles estão a Nissan, a Porsche e a Jaguar, e Dodds está totalmente ciente do apelo que a Ferrari traria se ela se juntasse à equipe.

"Acho que [ter a Ferrari envolvida] elevaria o campeonato", disse ele. "Temos muita sorte porque a Porsche tem o mesmo tipo de história no automobilismo que corre em seu sangue e a Maserati também, embora eles obviamente tenham saído do automobilismo em um momento em que a Ferrari permaneceu".

"Acho que o que a Ferrari traz, além de mais credibilidade no automobilismo, é essa base de fãs leais, os tifosi, que é inacreditável. Portanto, em termos de atrair os fãs do legado do automobilismo para que venham ver nosso automobilismo, acho que a Ferrari faria um ótimo trabalho".

"Claramente, eu preferiria que eles participassem do que não participassem. Isso elevaria o campeonato, se seria exponencial ou mudaria o jogo, ainda não se sabe, mas é claro que eles estão em um ramo próprio".

Quando procurado para comentar se tinha algum interesse em participar da F-E, um porta-voz da Ferrari disse: "Nosso foco hoje é a F1 e o endurance - e [nós] anunciamos recentemente que levaremos a corrida para onde nunca levamos antes - a água [tendo anunciado um projeto de vela no início deste ano]."

Com relação à nova fábrica elétrica, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse no mês passado: "Para mim, a construção elétrica representa três coisas.

"A primeira é a possibilidade de criar componentes estratégicos internamente, as baterias, os eixos e o carro inteiro. A segunda é a possibilidade de construir todos os carros, não apenas os elétricos, mas também os híbridos, com tecnologias mais sustentáveis. A eficiência das máquinas que usaremos na construção eletrônica será maior".

"Em terceiro lugar, isso mostra que acreditamos no futuro, na necessidade de novas tecnologias, e precisamos estar prontos para isso".

BRIATORE 'de volta' à Alpine, que pode ser COMPRADA POR CHINESES! Antonelli CHOCA, Yuki na Audi e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Fórmula E: Da Costa domina e vence com propriedade em Xangai
Próximo artigo Fórmula E divulga calendário de 2024/25 com São Paulo na abertura do campeonato em choque com final da F1; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros