Fórmula E: Guenther é anunciado na Penske como companheiro de Vergne

Maximilian Guenther e Stoffel Vandoorne trocaram de equipes com o alemão se juntando à DS Penske

Max Gunther, DS Penske

Maximilian Guenther correrá pela DS Penske na próxima temporada de Fórmula E ao lado do bicampeão Jean-Éric Vergne.

Leia também:

O alemão substituirá o campeão de 2021/22 Stoffel Vandoorne, que foi confirmado na Maserati MSG em julho. O piloto de 27 anos chega a equipe ítalo-monegasca depois de passar duas temporadas na Maserati, onde venceu duas corridas - Jacarta e Tóquio - mas apresentou incosistências para gaugar uma disputa pelo título, terminando em sétimo e oitavo na classificação de pilotos, respectivamente. 

Antes das temporadas na Maserati, Guenther passou um ano na Nissan e duas temporadas na BMW, conquistando três vitórias com a fabricante alemã. Ele fez sua estreia na Fórmula E em 2018-19 com a Dragon, o time operado por Jay Penske, que agora é chefe da Penske e eles irão se reencontrar. 

“Estou muito feliz por me juntar à DS Penske, uma potência no campeonato e um projeto com forte visão", disse Guenther. "Compartilhamos as mesmas ambições e somos todos motivados a estar no topo da Fórmula E. Representar a DS, uma fabricante que já venceu vários campeonatos, é um verdadeiro privilégio."

"O mesmo vale para ser companheiro de equipe de um campeão como Jean-Éric. Um elemento muito especial para mim é pilotar pela equipe de Jay novamente, ele me trouxe para o campeonato quando eu tinha 20 anos. Estou orgulhoso de fazer parte da equipe e animado com o que construiremos juntos no futuro."

Max Gunther, DS Penske

Max Gunther, DS Penske

Photo by: DPPI

A contratação de Guenther não encerra a 'dança das cadeiras' da categoria, ainda precisam ser confirmados o segundo assento da Nissan, as duas vagas na ERT e o companheiro de equipe de Lucas di Grassi na Abt. 

Eugenio Franzetti, diretor de desempenho da DS, acrescentou: “Estamos muito felizes em receber Maximilian Guenther em nossa equipe. Ele é um piloto ambicioso que poderá nos trazer pódios, bem como muitos pontos. Tenho certeza de que sua parceria com Jean-Éric será muito eficiente e que seremos capazes de desafiar os vencedores da Temporada 10, a fim de fazer ainda melhor nesta Temporada 11 que está prestes a começar."

Outra mudança no mercado vem por parte da Nissan, a equipe optou em não seguir com o franco-argentino Sacha Fenestraz,  que ainda não tem o futuro decidido. Conversas com a ABT chegaram a acontecer, mas nada ainda foi confirmado. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pourchaire sobre falta de oportunidade: "Só estou pedindo um assento"
Próximo artigo F-E: Cofundador promete evento "maior e melhor" em São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil