Fórmula E: Massa teve uma de suas "piores corridas" em Santiago
Piloto brasileiro se envolveu em incidente com companheiro de equipe e perdeu posições na prova deste sábado
Vice-campeão da Fórmula 1 com a Ferrari e atualmente piloto da Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa, da equipe Venturi, disse que fez uma de suas “piores corridas” no ePrix de Santiago neste sábado.
O vencedor de 11 corridas na F1 se envolveu em batalha controversa com seu companheiro de time, o ítalo-suíço Edoardo Mortara, e acabou perdendo ritmo e posições após se manter na briga pelo top-5 nos primeiros momentos da prova no Chile.
No incidente com Mortara, a dupla da Venturi brigava por um melhor lugar no pelotão da frente, mas Massa precisou frear bruscamente para evitar uma batida e acabou ultrapassado por concorrentes que vinham logo atrás.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se a equipe deveria ter reagido às suas batalhas com Mortara, Massa respondeu: “Para ser sincero, tive muitas surpresas durante a corrida e essa é uma delas”.
“Talvez tenha sido uma das minhas piores corridas, porque perdi muitas posições”, afirmou o piloto brasileiro, que largou da quarta posição do grid chileno mas terminou o ePrix da capital no nono posto.
“Definitivamente precisamos trabalhar mais eficientemente como equipe, e tenho certeza de que isso acontecerá. Caso contrário, não será realmente bom para nós quando pensamos nos pontos e tudo mais”, ponderou o vice-campeão da F1 em 2008. Relembre suas vitórias:
Massa pôde ser visto gesticulando de seu cockpit para Mortara, que mais tarde abandonou a corrida na volta 29 com danos na suspensão frontal dianteira após uma colisão com António Félix da Costa, piloto português da DS Techeetah.
Ao Motorsport.com, o competidor ítalo-suíço também falou sobre a disputa com o companheiro: “Eu gostaria que a equipe tivesse reagido mais cedo, porque no final nós dois perdemos tempo de volta”.
“Isso não foi muito bom e acho que precisamos ter um pouco mais de cuidado nesse aspecto, principalmente porque, como tantas vezes, eu tinha o modo de ataque e deveríamos ter ajudado um ao outro”, argumentou Mortara.
A chefe de equipe da Venturi, Susie Wolff, que trabalhou com Massa na Williams F1, disse: “Santiago será uma corrida lembrada pelo que poderíamos ter feito. Vários incidentes na pista tornaram a prova complicada para nós”.
GALERIA: Confira carros e pilotos da atual temporada da Fórmula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.