Fórmula E: Massa teve uma de suas "piores corridas" em Santiago
Piloto brasileiro se envolveu em incidente com companheiro de equipe e perdeu posições na prova deste sábado
Vice-campeão da Fórmula 1 com a Ferrari e atualmente piloto da Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa, da equipe Venturi, disse que fez uma de suas “piores corridas” no ePrix de Santiago neste sábado.
O vencedor de 11 corridas na F1 se envolveu em batalha controversa com seu companheiro de time, o ítalo-suíço Edoardo Mortara, e acabou perdendo ritmo e posições após se manter na briga pelo top-5 nos primeiros momentos da prova no Chile.
Leia também:
No incidente com Mortara, a dupla da Venturi brigava por um melhor lugar no pelotão da frente, mas Massa precisou frear bruscamente para evitar uma batida e acabou ultrapassado por concorrentes que vinham logo atrás.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se a equipe deveria ter reagido às suas batalhas com Mortara, Massa respondeu: “Para ser sincero, tive muitas surpresas durante a corrida e essa é uma delas”.
“Talvez tenha sido uma das minhas piores corridas, porque perdi muitas posições”, afirmou o piloto brasileiro, que largou da quarta posição do grid chileno mas terminou o ePrix da capital no nono posto.
“Definitivamente precisamos trabalhar mais eficientemente como equipe, e tenho certeza de que isso acontecerá. Caso contrário, não será realmente bom para nós quando pensamos nos pontos e tudo mais”, ponderou o vice-campeão da F1 em 2008. Relembre suas vitórias:
Massa pôde ser visto gesticulando de seu cockpit para Mortara, que mais tarde abandonou a corrida na volta 29 com danos na suspensão frontal dianteira após uma colisão com António Félix da Costa, piloto português da DS Techeetah.
Ao Motorsport.com, o competidor ítalo-suíço também falou sobre a disputa com o companheiro: “Eu gostaria que a equipe tivesse reagido mais cedo, porque no final nós dois perdemos tempo de volta”.
“Isso não foi muito bom e acho que precisamos ter um pouco mais de cuidado nesse aspecto, principalmente porque, como tantas vezes, eu tinha o modo de ataque e deveríamos ter ajudado um ao outro”, argumentou Mortara.
A chefe de equipe da Venturi, Susie Wolff, que trabalhou com Massa na Williams F1, disse: “Santiago será uma corrida lembrada pelo que poderíamos ter feito. Vários incidentes na pista tornaram a prova complicada para nós”.
GALERIA: Confira carros e pilotos da atual temporada da Fórmula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Marko: Pérez melhorou porque sua permanência na Red Bull está em jogo
Leclerc após oitavo lugar no grid de Suzuka: "Não tenho resposta"
F1: Sargeant correrá com carro de Albon no Japão; Williams não terá chassi reserva até Miami
Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1
Massa se sentiu "enganado" por Ecclestone sobre título da F1 em 2008, mas não surpreso
F1: Massa avalia que 'disputas internas' são a causa para derrocada da Red Bull
Fórmula E: di Grassi é anunciado na Venturi como companheiro de Mortara
F-E: Di Grassi pode pintar na Venturi caso Nato não siga na equipe
Fórmula E: Nato substituirá Massa na Venturi ao lado de Mortara
Últimas notícias
F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023
F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
F1: RB mostra pintura brilhante para corrida noturna em Las Vegas
F1: Hamilton promete 'caçar' a FIA por falta de resposta após carta coletiva dos pilotos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.