Alonso mostra volante quebrado por impacto de forte acidente em Indianápolis
Espanhol mostrou pela primeira vez dano causado quando suas pernas quebraram volante durante acidente em treino para Indy 500 na semana passada







As tentativas de Fernando Alonso de se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis tiveram um revés antes da desclassificação há quase uma semana, quando ele bateu forte no muro da curva 3 e levantou voo durante o segundo dia de treinos.
Leia também:
Refletindo sobre os eventos da semana passada, quando não conseguiu se classificar, o espanhol revelou que o impacto no muro resultou em suas pernas ajudando a quebrar seu volante.
"Parecia espetacular por fora, mas por dentro não parecia tão ruim", explicou Alonso em um vídeo da McLaren no YouTube.
“Acho que no segundo impacto, quando eu bati a traseira (no muro interno), com as pernas, eu toquei no volante e ele quebrou. Quando você toca com as pernas, normalmente é algo bastante forte.”
Alonso disse que a natureza das voltas, a mais de 225 mph (cerca de 360 km/h) de média em Indianápolis, faz você perder o controle do carro de maneira muito rápida.




“Os carros são normalmente bastante digitais. On/Off”, explicou ele. “Em um momento você tem aderência e de repente você não tem mais nada, e você é apenas um passageiro.”
“Você está correndo em uma bolha de ar e não há aderência. Uma vez que isso acontece normalmente você recua, tira o pé, você continua guiando, mas não importa muito o que você está fazendo com o volante, você só espera que seja o suficiente para fazer aquela curva.”
"Então, neste momento, eu ainda estava esperando que nada acontecesse ou eu estaria perto do muro ou tocando, mas você é apenas um passageiro naquele momento."
O que Alonso não conseguiu
Fernando Alonso teve que adiar o sonho de vencer as 500 Milhas de Indianápolis para, enfim, ter a Tríplice Coroa do automobilismo. Antes que isso aconteça, confira todos aqueles que conseguiram o feito que o espanhol tanto quer.






































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Alonso lamenta morte de fisioterapeuta de longa data

Quais são os pilotos mais ricos da história da F1?

F1: Alonso não espera que Newey, focado na próxima temporada, "conserte" carro da Aston Martin de 2025


F1: Piastri espera "briga acirrada" com Norris até o fim da temporada

OPINIÃO F1: O que a McLaren deve aprender com 2024 para garantir os dois campeonatos em 2025

F1: Wolff vê Mercedes 'capaz de desafiar' McLaren em 2025
Últimas notícias

F1: Rumores de demissão de Horner da Red Bull ganha força com nova informação; entenda

Halo, motores e Netflix: veja o que mudou na F1 nos 12 anos desde última vitória de Alonso

F1: As causas ocultas do aumento de peso dos carros

F1 - Ralf Schumacher: Briatore é muito velho para ser chefe de equipe
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.