Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai
Holandês quer correr nas 24 Horas de Le Mans com o seu pai, Jos, e acha que é possível fazer evento enquanto ainda compete na Fórmula 1
A Red Bull ajudou a projetar o Aston Martin Valkyrie que correrá em Le Mans na nova classe, Hypercar, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Enquanto Max Verstappen disse que ele e a Red Bull “não falaram sobre” pilotar o carro em Le Mans, ele falou: “Meu desejo é fazer Le Mans um dia. Quando isso vai acontecer, eu não sei.”
"Estou falando com meu pai também, então ele precisa treinar um pouco! Se eu fazer Le Mans, gostaria de fazer com meu pai.”
Verstappen nunca correu em nenhuma categoria de carros que não monopostos desde que saiu do karts para a Fórmula 3, em 2014.
No entanto, sua extensa experiência em simuladores lhe deu um gostinho nas corridas de grande duração.
"Assisti muito [Le Mans], eu estive lá quando meu pai estava correndo", disse Verstappen, cujo pai ganhou a classe LMP2 de 2008 e competiu com o Lola-Aston Martin na classe principal no ano seguinte: “É uma corrida muito legal.”
“O que eu gosto é que você tem tantos carros e categorias diferentes que passam pelo tráfego e outras coisas, especialmente à noite, acho incrível.”
“Eu mesmo fiz uma online. É muito divertido."
As 24 Horas de Le Mans de 2019 foram vencidas por um trio de ex-pilotos de F1: Sebastian Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, mas o evento não teve um piloto ativo da F1 desde que Nico Hulkenberg venceu em 2015.
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Photo by: James Holland
Verstappen diz que a experiência de Hulkenberg, que ganhou em um Porsche enquanto competia pela Force India na F1, mostra que é realista correr em Le Mans enquanto compete na F1 "se as datas não conflitarem."
"Nico fez isso e ganhou", disse Verstappen. "Eu sempre quero ganhar, mas é claro que você precisa ter um pouco de sorte, é uma corrida muito longa e louca."
Outro piloto de F1, Kevin Magnussen, também está de olho em Le Mans.
O pai de Magnussen, Jan, é regular em Le Mans desde 1999, se ausentando apenas na edição de 2015 porque seu Corvette foi retirado após forte acidente na classificação.
O piloto da Haas disse: "Eu sempre falei que adoraria fazer uma corrida com meu pai e com esses Hypercars, quem sabe quais fábricas vão se comprometer com isso e entrar nisso."
“Eu adoraria fazer isso com meu pai. Eu acho que esse é um sonho para mim.”
"Se não fosse por ele, provavelmente eu estaria focando apenas na F1. Não porque eu não gostaria de fazer Le Mans, mas porque escolhi esse caminho."
#3 Corvette Racing Chevrolet Corvette C7.R, GTLM: Jan Magnussen and Kevin Magnussen.
Photo by: Richard Dole / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.