Bradl: "não entendi o motivo do comunicado da Aprilia"
Alemão criticou o fato de a Aprilia ter soltado comunicado detonando ambos os pilotos da equipe queimadas de largada no GP da Áustria
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Stefan Bradl aproveitou o final de semana de GP em Brno, na República Tcheca, para falar sobre o incidente ocorrido domingo passado no GP da Áustria, quando ele e seu companheiro Alvaro Bautista queimaram a largada. Bradl ainda sofreu com uma parada confusa nos boxes.
Após a corrida, tanto o chefe da equipe, Romano Albesiano, como Roberto Colaninno, presidente do grupo Piaggio, dono da Aprilia, criticaram duramente o acontecido em uma comunicado de imprensa divulgado após a prova.
“Sinceramente, não entendi o comunicado. Não entendo por que as pessoas dizem algo assim. Como um time, a gente ganha junto e perde junto", reclamou Bradl.
“Somos humanos, todos cometemos erros. Não é uma questão de concentração, cinco caras queimaram a largada em uma prova da MotoGP, não é algo normal".
“Não entendo por que a Aprilia colocou comentários do dono da equipe no comunicado de imprensa em vez de falar com os pilotos. Mas é a decisão deles. Estou feliz de estar em Brno para tentar esquecer esse episódio e focar no atual final de semana".
“Sou crescido o bastante para entender a situação e saber o que está acontecendo. A vida nem sempre é fácil aqui e está mudando rapidamente. Não posso dizer mais nada nem ser mais claro do que isso".
Bradl “achou que algo estava errado”
O alemão de 26 anos admite ter falhado ao queimar a largada, mas disse que depois disso o que aconteceu foi uma falta de comunicação.
“Quando fechei a quarta volta vi um sinal estranho no meu painel que não estava correto. Não entendi esse sinal de alarme. Então achei que algo estava errado com a moto. Um sinal assim quando você está na pista a 300km/h não te deixa nada confortável. Decidi diminuir. Estava um pouco confuso, daí decidi ir para os boxes e desligar a moto".
“A corrida já era, mas quando o mecânico me falou que era uma penalidade de ride-through daí entendi e religuei o motor. Como não foi contado como um ride-through então tive de fazer de novo".
As punições para Bradl e Alvaro Bautista fizeram os pilotos despencarem na corrida. Eles acabaram nas posições 19 e 16, respectivamente. Foi a primeira vez que a Aprilia não marcou pontos desde a prova do Japão no ano passado.
Entrevista de Jamie Klein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.