Escolha de motor errada de Iannone prejudica Suzuki em 2017
Italiano testou especificações diferentes de motores durante a pré-temporada, mas não selecionou melhor opção segundo time










Depois de vencer uma corrida na temporada de 2016 com Maverick Viñales em Silverstone, a Suzuki tinha grandes intenções para este ano. Andrea Iannone se tornou o líder do projeto após a saída de Viñales e Aleix Espargaró.
Entretanto, o Motorsport.com pode dizer que a temporada do time japonês foi bastante atrapalhada por uma má escolha feita pelo italiano nos testes. Depois de treinar com diferentes especificações de motor, o piloto escolheu para homologação uma menos competitiva do que a utilizada pela montadora em 2016. Para esta escolha, o time confiou apenas em Iannone, já que Alex Rins estava machucado.
Esta teoria foi aparentemente comprovada depois que os dois pilotos andaram com uma moto parecida com a de 2016 após a corrida da República Tcheca em agosto.
"No teste que fizemos depois de Brno, Alex tentou um motor com especificações semelhantes ao de 2016 e ficou muito feliz", disse Davide Brivio, chefe da equipe, ao Motorsport.com. "Andrea já havia testado e nos deu o mesmo feedback.”
"O problema é que não podemos usá-lo de acordo com as regras."
Suzuki ficou em Aragón para um teste de dois dias nesta semana, continuando a comparar os motores de 2016 e 2017 e também avaliando as melhorias do chassi para as próximas corridas no oriente.
"Estamos satisfeitos com esses dois dias, porque é importante encontrar ritmo longe da pressão e voltar para algumas coisas que experimentamos anteriormente. Tentamos novas melhorias também", disse Brivio.
"Podemos testar novas configurações para serem usadas na parte restante desta temporada, e também testar algumas peças novas para a moto de 2018 que gostaríamos de preparar para o teste de Valência em novembro. Nós gostaríamos de testar a primeira configuração de 2018 lá."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.