Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano
Espanhol diz que pretende passar rapidamente por fase de aprendizado no mundial e seguir bem na MotoGP

Joan Mir encara sua primeira temporada na MotoGP com a intenção de mostrar que aqueles que já descartam boas temporadas dos novatos devido à falta de experiência estão errados.
Mir, que aos 21 anos se torna o segundo piloto mais jovem do grid após Fabio Quartararo, quer validar a tese de que um piloto não tem que ser campeão na Moto2 antes de ir para a MotoGP.
"O objetivo é aprender e melhorar corrida a corrida. Quero me apresentar em um bom nível no Catar (primeiro GP), me adaptar à categoria e à moto, e de lá crescer e reduzir a distância com os pilotos à frente ", diz Mir, cujo protótipo foi apresentado neste último domingo.
Para o campeão mundial de Moto3 de 2017, que em 2018 conseguiu quatro pódios na Moto2 com a Kalex, a pressão para iniciar sua estreia na categoria principal não é um fardo, mas sim uma dinâmica que deve permitir que você ofereça sua melhor versão.
"A teoria que diz 'rookies' não têm pressão não é necessariamente verdade. Sempre há pressão, há sempre algo que deixa você nervoso, mas também é verdade que nem toda pressão é ruim: há uma parte dela que ajuda você a melhorar dia a dia, há algo em seu estômago que o estimula a melhorar a si mesmo ", aprofunda o espanhol.
"Mas sim, digamos que o fato de ser novato me mantém fora de foco porque ninguém espera grandes coisas de um piloto sem experiência. É aí que temos que mostrar que as pessoas estão erradas."
O piloto da moto 36 passou o inverno se preparando fisicamente para o desafio que se apresenta em 2019, e fez isso especialmente na neve.
"Eu ganhei um quilo de músculo, mas ainda preciso ganhar outro, embora eu esteja fazendo isso passo a passo. Passei a maior parte do tempo esquiando", falou Mir.
"Ser um novato não te assusta, mas obviamente você pensa muito sobre como você vai se adaptar à moto. Em cada categoria, o que faz a diferença é a velocidade com que você se adapta, tanto para a moto quanto para os pneus. Temos que analisar como os outros para chegar mais perto deles."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.