Recomendado para você

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
Reações

Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano

Espanhol diz que pretende passar rapidamente por fase de aprendizado no mundial e seguir bem na MotoGP

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Joan Mir encara sua primeira temporada na MotoGP com a intenção de mostrar que aqueles que já descartam boas temporadas dos novatos devido à falta de experiência estão errados.

Mir, que aos 21 anos se torna o segundo piloto mais jovem do grid após Fabio Quartararo, quer validar a tese de que um piloto não tem que ser campeão na Moto2 antes de ir para a MotoGP.

"O objetivo é aprender e melhorar corrida a corrida. Quero me apresentar em um bom nível no Catar (primeiro GP), me adaptar à categoria e à moto, e de lá crescer e reduzir a distância com os pilotos à frente ", diz Mir, cujo protótipo foi apresentado neste último domingo.

Para o campeão mundial de Moto3 de 2017, que em 2018 conseguiu quatro pódios na Moto2 com a Kalex, a pressão para iniciar sua estreia na categoria principal não é um fardo, mas sim uma dinâmica que deve permitir que você ofereça sua melhor versão.

"A teoria que diz 'rookies' não têm pressão não é necessariamente verdade. Sempre há pressão, há sempre algo que deixa você nervoso, mas também é verdade que nem toda pressão é ruim: há uma parte dela que ajuda você a melhorar dia a dia, há algo em seu estômago que o estimula a melhorar a si mesmo ", aprofunda o espanhol.

"Mas sim, digamos que o fato de ser novato me mantém fora de foco porque ninguém espera grandes coisas de um piloto sem experiência. É aí que temos que mostrar que as pessoas estão erradas."

O piloto da moto 36 passou o inverno se preparando fisicamente para o desafio que se apresenta em 2019, e fez isso especialmente na neve.

"Eu ganhei um quilo de músculo, mas ainda preciso ganhar outro, embora eu esteja fazendo isso passo a passo. Passei a maior parte do tempo esquiando", falou Mir.

"Ser um novato não te assusta, mas obviamente você pensa muito sobre como você vai se adaptar à moto. Em cada categoria, o que faz a diferença é a velocidade com que você se adapta, tanto para a moto quanto para os pneus. Temos que analisar como os outros para chegar mais perto deles."

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
17
Artigo anterior Chefe não vê Yamaha precisando de revolução, apenas “evolução”
Próximo artigo Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros