Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Reações

Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano

Espanhol diz que pretende passar rapidamente por fase de aprendizado no mundial e seguir bem na MotoGP

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Joan Mir encara sua primeira temporada na MotoGP com a intenção de mostrar que aqueles que já descartam boas temporadas dos novatos devido à falta de experiência estão errados.

Mir, que aos 21 anos se torna o segundo piloto mais jovem do grid após Fabio Quartararo, quer validar a tese de que um piloto não tem que ser campeão na Moto2 antes de ir para a MotoGP.

"O objetivo é aprender e melhorar corrida a corrida. Quero me apresentar em um bom nível no Catar (primeiro GP), me adaptar à categoria e à moto, e de lá crescer e reduzir a distância com os pilotos à frente ", diz Mir, cujo protótipo foi apresentado neste último domingo.

Para o campeão mundial de Moto3 de 2017, que em 2018 conseguiu quatro pódios na Moto2 com a Kalex, a pressão para iniciar sua estreia na categoria principal não é um fardo, mas sim uma dinâmica que deve permitir que você ofereça sua melhor versão.

"A teoria que diz 'rookies' não têm pressão não é necessariamente verdade. Sempre há pressão, há sempre algo que deixa você nervoso, mas também é verdade que nem toda pressão é ruim: há uma parte dela que ajuda você a melhorar dia a dia, há algo em seu estômago que o estimula a melhorar a si mesmo ", aprofunda o espanhol.

"Mas sim, digamos que o fato de ser novato me mantém fora de foco porque ninguém espera grandes coisas de um piloto sem experiência. É aí que temos que mostrar que as pessoas estão erradas."

O piloto da moto 36 passou o inverno se preparando fisicamente para o desafio que se apresenta em 2019, e fez isso especialmente na neve.

"Eu ganhei um quilo de músculo, mas ainda preciso ganhar outro, embora eu esteja fazendo isso passo a passo. Passei a maior parte do tempo esquiando", falou Mir.

"Ser um novato não te assusta, mas obviamente você pensa muito sobre como você vai se adaptar à moto. Em cada categoria, o que faz a diferença é a velocidade com que você se adapta, tanto para a moto quanto para os pneus. Temos que analisar como os outros para chegar mais perto deles."

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
17
Artigo anterior Chefe não vê Yamaha precisando de revolução, apenas “evolução”
Próximo artigo Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros