Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

MotoGP: Dovizioso culpa pneus por falta de performance em Misano e explica aposta por trás de "desempregado" no macacão

O piloto da Ducati ainda falou sobre seu futuro e sobre o novo macacão, com a frase "desempregado"

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso não teve um sábado para relembrar. O líder da MotoGP teve que disputar o Q1 e terminou apenas em décimo para o GP da Emilia Romagna deste domingo, terminando a meio segundo da pole de Maverick Viñales. E o italiano segue falando que a origem de seus problemas, que causam uma falta de consistência na temporada, está nos pneus.

"Não é nada instintivo fazer o que tenho que fazer para andar com os pneus, porque tenho que pilotar de maneira diferente da que vinha fazendo nos últimos três anos", disse Dovi após a classificação.

Leia também:

"Frenagem e derrapagem têm que ser abordadas de forma diferente, tendo que trazer mais velocidade para a entrada da curva. Estamos andando com ajustes diferentes dos últimos anos".

Dovizioso admitiu que sabia como, no papel, a Ducati deveria ser conduzida para tirar o máximo dos pneus, mas destacou que não consegue colocar em prática o que é discutido com os engenheiros.

"Nos últimos anos, trabalhamos para usar mais a frente, porque falta aderência na traseira, mas agora estamos em uma situação oposta. Por isso não é uma pilotagem instintiva".

A principal dúvida segue sendo o destino de Dovizioso após o final da temporada. Segundo o italiano, ainda não há nada de concreto, mas destacou que não descarta  hipótese de um ano como piloto de testes, mas apenas sob as condições ideais.

"Ainda estamos conversando, com várias opções sendo apresentadas. Ainda não há nada certo. Tudo depende de como ficará tudo. Em alguns lugares faz sentido assinar como piloto de testes, mas sempre olhando para o futuro".

Dovizioso ainda explicou porque seu macacão neste final de semana trocou a expressão "destemido" por "desempregado".

"Fui forçado pelos meus amigos", brincou. "Eu tinha feito uma aposta que teria que colocar isso no macacão caso assumisse a liderança do Mundial depois da primeira prova em Misano".

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Artigo anterior MotoGP: Márquez classifica moto da Honda como "fora de controle" em classificações
Próximo artigo MotoGP: Após pole, Viñales culpa escolha ruim de pneus por performance ruim na semana passada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros