MotoGP: Quartararo confiante que "bagunça" na Yamaha terminará em 2025

Piloto francês acredita que a equipe da fabricante japonesa vai melhorar como um todo em 2025

Quartararo zuversichtlich: "Schlamassel" im Yamaha-Testteam wird 2025 aufhören

Ainda não foi confirmado oficialmente pela Yamaha, mas tem sido um 'segredo aberto' há semanas: Augusto Fernandez, que perderá seu lugar como piloto regular na MotoGP no final da temporada de 2024, apoiará o desenvolvimento da M1 como um novo piloto de testes da Yamaha no futuro.

A situação na equipe de testes da Yamaha tem sido difícil há meses. Fabio Quartararo descreve abertamente a situação como "uma grande bagunça".

Leia também:

Por quê? O piloto de testes oficial Cal Crutchlow ainda não voltou a pilotar desde sua operação no pulso na primavera. Remy Gardner completou algumas das participações como 'coringa' que foram originalmente planejadas para Crutchlow (Silverstone e Motegi), enquanto outras foram completamente canceladas (Mugello e Misano).

Durante os testes, aos quais a Yamaha tem direito em grande escala graças às regras de concessão, Crutchlow foi representado pelos pilotos regulares Fabio Quartararo e Alex Ríns, por um lado, e Andrea Dovizioso, que retornou da aposentadoria em curto prazo, por outro.

"Além dos testes privados, Alex e eu também tivemos que testar nos finais de semana de corrida. Isso não foi fácil", disse Quartararo, falando por si mesmo e pelo companheiro de equipe, Rins.

Para o futuro, o campeão de 2021 espera mais estabilidade na equipe de testes em termos de todo o programa da Yamaha, ou seja, quando Augusto Fernandez começar a trabalhar: "Augusto ainda não está confirmado, mas parece bom".

Fabio Quartararo, Augusto Fernandez

 

Q

uase resolvido: Augusto Fernandez (oi.) da Tech3-GasGas para a equipe de testes da Yamaha

 

Foto: Motorsport Images

E Quartararo levanta outro ponto que deve facilitar a coleta de dados e percepções sobre a moto da categoria rainha da Yamaha no próximo ano, ou seja, a equipe Pramac Yamaha com Jack Miller e Miguel Oliveira. Os dois novatos da MotoGP terão a mesma especificação técnica da M1 à sua disposição em 2025 que Quartararo e Rins terão na equipe de fábrica.

"Jack e Miguel também estarão na motocicleta de fábrica, o que também ajudará no desenvolvimento. Eu realmente vejo muitas coisas positivas chegando para a Yamaha e estou convencido de que a moto será significativamente melhorada", disse Quartararo.

O novo piloto de testes da Yamaha, Augusto Fernandez, fala de "boas conversas" sobre seu próprio futuro e diz: "Presumo que isso acontecerá. Ainda não está finalizado, mas estamos perto. Felizmente, há apenas pequenas coisas que ainda precisam ser discutidas".

Bagnaia DOMINA, mas Martín COMPENSA ERRO e BOTA PRESSÃO em Pecco antes de 'DECISÕES'! Acosta SOFRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Batalha até o fim? Pódio Cast analisa GP do Japão e reta final da temporada 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mundo do esporte a motor reage ao anúncio da aposentadoria de Rafa Nadal
Próximo artigo Acordo da MotoGP com a Liberty Media é questionado por Parlamento Europeu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil