Últimas notícias
MotoGP GP da Áustria

Viñales fala sobre acidente na Áustria: "Tentei me proteger quando vi a moto voando pra cima de mim"

Piloto da Yamaha também reclamou de problemas que vem enfrentando com a moto, afirmando que está "difícil de curtir"

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

O piloto da Yamaha na MotoGP, Maverick Viñales largou na pole position para o GP da Áustria e, mesmo antes do acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli que quase o atingiu, já não vinha com bom rendimento, tendo que se contentar com o 10º lugar no final.

Na largada, o espanhol já tinha problemas, caindo para sexto e um problema no pedal fez ele cair para último na relargada após a bandeira vermelha, com 20 voltas para o final. Viñales ainda ficou próximo de abandonar três giros depois por causa do mesmo problema.

Leia também:

Recuperando o ritmo nas voltas finais, Viñales cruzou a linha de chegada a 15 segundos do vencedor, em décimo lugar, ficando 19 pontos atrás de Fabio Quartararo na classificação.

Perguntado pelo Motorsport.com se seus problemas na Áustria eram similares às inconsistências vistas nas provas anteriores, ele disse: "É muito difícil de explicar".

"Por muitos anos, eu sofri com a Yamaha na corrida. Não sei porque perco tanta aderência, perco todo o freio e não consigo fazer nada. O positivo do fim de semana é que eu tinha voltas boas. Dei meu melhor para conquistar pelo menos um ponto, o que é importante para o campeonato".

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Parece que todas as montadoras estão um passo a frente de nós - não apenas em uma volta, porque na volta rápida somos rádios, aproveitamos o máximo da pista. Mas quando estamos no pelotão, não conseguimos ultrapassar".

"Só quero passar por essa segunda corrida da Áustria e chegar finalmente às pistas onde vamos melhor e não precisamos tanto do motor para começar a curtir novamente, porque assim está difícil de curtir".

Sobre o grave acidente na Curva 3, Viñales disse que ouviu uma "grande explosão" quando a Ducati de Zarco bateu nas barreiras e, por instinto, cobriu sua cabeça quando viu a moto voando para cima dele.

"Quando as motos bateram, era possível ouvir o barulho no asfalto. Eu ouvi e disse: 'porra, alguém bateu'. Mas aí eu ouvi uma grande explosão. Acho que foi quando a moto de Johann bateu no muro".

"Eu vi os pedaços voando por todos os lados. O que eu fiz foi me proteger. Eu tentei me proteger quando vi a moto voando pra cima de mim".

"Depois, eu tentei seguir dando o meu melhor, porque achei que a bandeira vermelha não seria acionada".

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT crash

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

PÓDIO: O passeio de Hamilton na Espanha com Felipe Motta, Thiago Camilo e Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Acidente "apavorante" mostra que pilotos da MotoGP estão muito agressivos
Próximo artigo MotoGP: Zarco passará por cirurgia no punho após grave acidente na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil