Alonso diz que definirá futuro dentro das próximas semanas
Espanhol espera a confirmação oficial dos planos da McLaren para 2018 e indica possibilidade de competir em Le Mans no ano que vem
Fernando Alonso espera que seu futuro na F1 seja somente resolvido nas próximas semanas, mesmo que ele próprio admita que a maior possibilidade seja a permanência na McLaren em 2018.
A McLaren está prestes a anunciar, na sexta-feira, sua mudança para os motores Renault, e a novidade deverá ter sido o suficiente para convencer o espanhol para assinar um novo acordo com a equipe.
Mas, apesar de haver indícios de que o novo contrato será confirmado até o fim de semana do GP de Cingapura, Alonso admitiu que nada foi finalizado, já que ele ainda pondera sobre o que irá fazer.
“Há opções por toda parte”, ele disse a repórteres sobre seu futuro. “E todas elas são boas. É preciso ser apenas um pouco paciente e esperar algumas semanas.”
Alonso indicou, no entanto, que é leal à McLaren e que, assim que os planos da equipe estiverem oficializados para 2018, então ele próprio poderá resolver seu futuro.
“Seja lá o que eu fizer em 2018, farei porque quero vencer. Eu não vou ficar em nenhuma categoria para lutar pelo top 10 ou top 15 ou algo do tipo.”
“Há muitas opções por aí que estou estudando e olhando. A F1 é minha maior e única prioridade, então vou esperar para decidir antes de pensar em outras categorias.”
“Ao mesmo tempo, quero dar tempo à minha equipe. Passamos por algumas dificuldades juntos e quero ter um tempo junto para decidir, para ver o carro do ano que vem. Após eles tomarem sua decisão, tomarei a minha.”
“Quero permanecer leal a eles e não decidir antes que eles tomem a sua decisão. Estou relaxado, feliz, e veremos o que irá acontecer nas próximas semanas.”
Possibilidade em Le Mans
Enquanto Alonso insiste que quer conquistar a tríplice coroa do automobilismo, com vitórias no GP de Mônaco, 24 Horas de Le Mans e 500 Milhas de Indianápolis, ele diz que isso poderá ser alcançado no futuro apesar de conflitos de calendário.
“A tríplice coroa é uma meta clara para mim no futuro. Se as 500 Milhas são juntas de Mônaco, ainda há outra por aí para competir.”
“Se eu permanecer na F1, será porque acredito que posso vencer no ano que vem, e isso facilitará muito a decisão. Estarei em Mônaco [em vez das 500 Milhas] porque não vou querer perder pontos.”
“A prioridade é a F1 e vencer por lá. A tríplice coroa tem três corridas, não apenas Indianápolis, então há muitas, muitas possibilidades de um 2018 fantástico.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.