Alonso detona Honda: não tem potência e confiabilidade
Espanhol culpou fabricante pelos problemas atuais da McLaren, dizendo que novo motor não tem energia nem confiabilidade
Em meio aos problemas que a McLaren vem enfrentando nos testes de pré-temporada, Fernando Alonso não se conteve nesta quarta-feira (08) ao apontar a responsabilidade pela situação difícil da equipe.
"Eu não acho que estamos muito longe em termos de chassi", disse ele, quando foi pedido para avaliar a posição da McLaren. "Temos apenas um problema: que é a unidade de potência."
"Não há confiabilidade e não há potência. Estamos 30 km/h abaixo nas retas."
"Então, quando você está 30 km/h em cada reta, é difícil ter uma boa sensação no carro. Tudo parece bom, mas quando você chega à velocidade normal você não sabe o que vai acontecer."
Reação imediata
Alonso acredita que a situação da Honda não foi tão ruim quanto seu primeiro ano, em 2015, mas também disse que não estava bom o suficiente após o otimismo no inverno.
"Acho que é semelhante ao ano passado para ser honesto", disse ele. "Em 2015, provavelmente estávamos ainda mais atrás do que agora."
"Provavelmente este ano é um pouco mais frustrante, por causa da mudança de regulamentos e coisas assim. Você tem maiores esperanças quando acha que pode diminuir a diferença durante o inverno."
"Definitivamente precisamos melhorar e temos que melhorar. A situação está longe de ser ideal. Nós somos uma grande equipe. A McLaren dominou o esporte por muitos anos e lutou pelo campeonato por muitos anos."
"Quando você pensa sobre a McLaren, quando você vê uma McLaren, você tem medo deles, quando você é um oponente, porque você sabe que a McLaren vai resolver as coisas rapidamente, como uma grande equipe. Então isso é o que precisamos."
"Precisamos da reação de todos, precisamos permanecer unidos, trabalhando próximos uns aos outros."
Problemas de amadores
Alonso disse que sua maior preocupação era o progresso que poderia ser feito na busca da energia do motor.
"O tanque de óleo foi um problema bastante amador que tivemos naquele dia", disse ele. "Desde o começo, corrigimos um pouco a situação em termos de potência e confiabilidade."
"Estamos descobrindo essas pequenas coisas. Não há nada para se preocupar com a Austrália, eu acho. Estaremos totalmente prontos para competir em um bom nível, o único ponto de interrogação é quanto à potência que teremos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.