Análise técnica: Ferrari foi do céu ao inferno em 2019; entenda como
Analisamos cada uma das novidades introduzidas pela Ferrari ao longo da temporada para entender os altos e baixos da equipe italiana
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Depois de arrasar os rivais na pré-temporada da Fórmula 1, tudo indicava que este seria o ano em que a Ferrari finalmente desafiaria a hegemonia da Mercedes. No entanto, as flechas de prata dispararam à frente dos rivais na primeira metade do campeonato.
Leia também:
- Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
- Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
- Análise Técnica: Red Bull evolui chassi e avança com motor Honda
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
Apesar da pole e da quase vitória de Charles Leclerc no GP do Bahrein, a Ferrari sofreu com problemas relacionados ao downforce, ou pressão aerodinâmica. Apenas quando o campeonato chegou às pistas de alta velocidade é que a escuderia pôde brilhar.
Daquele momento em diante a potência do motor Ferrari passou pelo escrutínio dos rivais e dos técnicos da FIA, além disso, a equipe deu grandes passos no desenvolvimento do carro e passou a dar esperanças aos seus torcedores para a próxima temporada.
Como tudo isso aconteceu? O especialista do Motorsport.com, Giorgio Piola, analisa o desenvolvimento do carro de Maranello para tentar responder a essa pergunta. Veja a análise detalhada das soluções implementadas pela Ferrari ao longo de 2019:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: Novo carro da Ferrari trouxe elemento nunca visto antes na F1; entenda
Conheça a evolução do bargeboard e entenda porque a F1 se livrou dele para 2022
ANÁLISE: Conheça, em detalhes, a evolução dos volantes da F1, dos anos 1980 até os dias atuais
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.