Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Bottas reclama ao ser chamado de “ajudante” por Wolff

Valtteri Bottas disse que “machuca” ouvir os comentários do chefe da Mercedes, Toto Wolff, de que ele foi um “sensacional ajudante” no GP da Hungria de F1.

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

O finlandês precisou adotar um papel defensivo na segunda metade da corrida, com Sebastian Vettel preso atrás de si.

Depois de Bottas segurar Vettel por várias voltas e permitir que Lewis Hamilton abrisse grande vantagem na ponta, Wolff disse à emissora Sky Sports inglesa que admirava o papel desempenhado pelo finlandês.

Wolff disse: “É uma sensação boa e ruim. Não sei por que, já que Valtteri merecia um pódio, já que foi um ajudante sensacional.”

Mas Bottas não gostou do comentário e indicou que não ficou nada satisfeito com sua tarde, já que gostaria de um resultado melhor do que o quinto lugar.

“Primeiro de tudo, ‘ajudante’ machuca”, disse. “Segundo, não vejo pontos positivos para mim na corrida. Eu queria um resultado melhor.”

“Pensamos que, em tese, deveríamos poder fazer uma parada. Paramos mais cedo do que queríamos por causa de Kimi [Raikkonen], tivemos de cobri-lo. E, ainda assim, a 20 voltas para o fim a sensação era OK.”

“Poderíamos controlar o ritmo e minha posição, mas aí os pneus traseiros começaram a acabar. Tentei defender do melhor jeito que eu podia, o mais agressivamente que eu podia, mas acabou acontecendo aquela bagunça no fim, com asa dianteira quebrada e tudo mais.”

Bottas indicou que falaria com a equipe para discutir a questão de “ajudante”, já que afirmou que não havia indícios de que ele teria um papel de ajudante de Hamilton.

“Acho que precisamos falar sobre essa corrida. Já passamos da primeira metade do ano e a diferença de pontos é grande, mas, com certeza, a equipe vai decidir em algum momento.”

Incidentes de corrida

Bottas também acreditou que suas colisões com Vettel e Daniel Ricciardo na fase final da corrida foram incidentes de corrida, mesmo que tenha sido convocado pelos comissários de prova para analisar o toque com o piloto da Red Bull.

“Com Seb, ele foi bem na curva 2. Tivemos uma batalha na curva 1 e eu ainda tinha meu bico por dentro na curva 2. Ele estava por fora e virou muito cedo, e, para mim, não havia para onde ir.”

“Tocamos e eu fui o único que sofri danos. Para ser justo, acho que foi um incidente de corrida.”

“Com Daniel, foi algo similar. Eu estava mais próximo dele por dentro. Não tinha metade da minha asa, então eu estava travando rodas também.”

“Tenho certeza de que ele viu que eu estava me aproximando bem rápido na curva, mas ainda assim ele virou, e aí nos tocamos.”

Artigo anterior Vettel acredita que tinha ritmo igual ao de Hamilton
Próximo artigo Horner detona Renault após falha em carro de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros