Chefe da Mercedes diz que Vettel é bom demais para ser descartado
Apesar de mais um fim de semana difícil para alemão, Toto Wolff disse que piloto da Ferrari é bom demais para ser eliminado
Enquanto Charles Leclerc conquistou uma brilhante vitória para a Ferrari em seu território, Sebastian Vettel passou outra tarde frustrante ao rodar no início da corrida e receber uma punição por voltar de maneira insegura, além de bater em Lance Stroll.
Enquanto críticos sugerem que as dificuldades que Vettel vem passando apontam uma mudança na escuderia italiana, este pensamento não corroborado pelo chefe da rival Mercedes, Toto Wolff.
"Só digo para não o descartarem", disse ele após os últimos problemas de Vettel. "Ele é tetracampeão do mundo e a diferença entre os grandes e os bons é que os grandes conseguem se levantar novamente. E não tenho dúvidas de que ele pode fazer isso."
"Ele teve um período de más corridas, e agora sua carreira está focada na capacidade de voltar onde merece estar, e na Itália, com certeza, foi um dia ruim para ele".
Enquanto Vettel ficou desapontado com o que aconteceu em Monza, ele afirma que foi bom para a Ferrari.
"É bom para a equipe", disse ele quando foi pedido para refletir sobre o que aconteceu. "Do meu lado, não estou feliz, com essa rodada.
"Depois disso, obviamente, nossa corrida estava praticamente perdida a partir daí, mas pelo menos a equipe ainda estava em atividade. No ano passado, Kimi [Raikkonen] ficou no quase, desta vez foi certamente foi bom que Charles selasse a vitória para a equipe.”
Vettel acumula erros na Ferrari
Alemão chegou badalado à equipe italiana e logo nas suas primeiras corridas conseguiu mostrar que havia chegado para liderar o retorno ao topo da F1. No entanto, os erros e oscilações em sua performance foram determinantes em alguns momentos chave que podem ter custado a chance de lutar pelo título, sobretudo em 2018. Fizemos uma galeria com os erros mais bizarros do tetracampeão nos últimos anos. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.