Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Ex-companheiro de Hamilton revela aposta que mostrou alto nível de inglês

Heikki Kovalainen relatou aposta curiosa nos treinos do GP da Bélgica de 2009, além de seu esforço em tentar manter o mesmo nível que Hamilton, que estava apenas em seu segundo ano de F1

Lewis Hamilton, McLaren MP4/24

Falando sobre o período em que foi companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren, nos anos de 2008 e 2009, Heikki Kovalainen disse que sempre se esforçou para tentar igualar o piloto inglês.

E ele disse que não há melhor exemplo da crença de Hamilton em suas próprias habilidades do que uma aposta que fez com Kovalainen antes do GP da Bélgica de 2009.

Leia também:

Falando no podcast oficial da F1, Beyond the Grid, Kovalainen disse: “Estávamos em Spa e o primeiro treino estava prestes a começar, e acho que Lewis me procurou e disse: ‘Gostaria de fazer uma aposta, apenas na primeira volta. Quem passar mais rápido pela Eau Rouge saindo dos boxes."

“Naquela época, não era fácil sair dos boxes na manhã de sexta-feira. E eu disse: ‘Sim, sim, vamos fazer isso’. Então ele apenas acelerou e saiu na primeira volta. Eu tive que tirar o pé um pouco e perdi a aposta. Eu meio que sabia que havia perdido dinheiro. Eu nunca ia ganhar. Ele tem um espírito de luta inacreditável.”

Kovalainen disse que achava que Hamilton era um pouco mais rápido do que ele no tempo que passaram juntos, mas calculou que, se ele se esforçasse, poderia se aproximar. No final, ele suspeitava que a constante necessidade de ir além do seu nível o consumiu.

"Ele era um pouquinho mais rápido o tempo todo, e eu precisava me esforçar mais a cada sessão", disse ele. “Desde os testes de inverno, eu sempre fui assim, tive que me esforçar para igualá-lo ou estar à frente dele. E quando você faz isso por um ano e meio, você fica sem energia.”

“Na segunda metade de 2009 na McLaren, é justo dizer que eu guiei até abaixo da minha capacidade. Em vez de me concentrar em minha própria corrida e meus próprios resultados, eu tentava me aproximar de Lewis e comecei a me exceder. Fiquei frustrado e, de fato, a diferença ficou maior e cometi alguns erros.”

“Acho que a razão pela qual isso aconteceu durante o segundo semestre de 2009 foi porque eu tive que me esforçar a mais o tempo todo. E quando você está fazendo isso por muito tempo, você encontra uma parede em algum momento.”

Ele acrescentou: “Acho que o ritmo dele era apenas um pouco mais rápido e consistente. Eu não tenho nenhum problema em admitir isso. Ele é um dos maiores, se não o maior piloto. Estou feliz por ter corrido contra ele.”

“Mas naquele momento da minha carreira, também foi bastante prejudicial. Eu tive um bom momento, mas não fui capaz de manter o ritmo com Lewis como meu companheiro de equipe.”

Engenheiro brasileiro de Raikkonen afirma: "Teria 8 títulos se corresse 20 anos antes"

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1 

 

Artigo anterior Análise: Conheça a história do motor mais bem-sucedido da F1
Próximo artigo Toyota doa carro de último ano de F1 a leilão de caridade da FIA contra Covid-19

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros