F1: Alonso troca motor e larga em último na Espanha por exceder limite do ano
Espanhol vive fim de semana difícil correndo em casa

As dificuldades de Fernando Alonso correndo em casa seguem. Após sofrer com o tráfego e ser eliminado ainda no Q1 da classificação em Barcelona, o bicampeão da Fórmula 1 terá ainda mais um desafio neste domingo: a Alpine trocou sua unidade de potência e, por estourar a alocação permitida do ano, ele largará em último.
A informação foi confirmada pelo delegado técnico Jo Bauer em documento divulgado neste domingo. Por exceder o limite de certos elementos da unidade de potência, ele vai para a última posição.
Ele terá um quarto motor de combustão interna, turbo, MGU-H e MGU-K, superando o limite de três. Além disso, ele passa a usar o terceiro armazenamento de energia e controle eletrônico, limitado a 2 por ano.
Com isso, Lance Stroll, Alex Albon e Nicholas Latifi sobem uma posição cada no grid de largada.
Mesmo antes da troca do motor, Alonso acreditava que apenas um "safety car mega fantástico" o permitiria progredir largando de 17º.
Alonso vem afirmando que está em seu ano mais competitivo desde 2012, mas vem se frustrando por fatores fora de seu controle, como a decisão dos comissários da FIA em Miami, que lhe aplicaram uma punição que o tiraram da zona de pontos. Irritado, ele os chamou de "incompetentes" durante as coletivas em Barcelona.
VÍDEO: Confira o grid de largada para o GP da Espanha de F1
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.