Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Alpine terá nova asa traseira no GP da Espanha

Além de melhorias aerodinâmicas, time francês trabalha para reduzir peso dos carros de Fernando Alonso e Esteban Ocon

Esteban Ocon, Alpine A522

A Alpine mostrou um ritmo interessante no início da temporada de 2022, mas os problemas de confiabilidade e a má sorte fizeram com que o time perdesse muitas oportunidades de marcar pontos. A equipe, porém, está confiante de que o novo pacote de atualizações poderá fazer com que eles possam andar constantemente na frente do pelotão intermediário.

Com muitas equipes levando novidades para a Espanha, o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, revelou que a maior parte das evoluções no A522 está na traseira do carro.

Leia também:

“Nós teremos uma nova asa traseira na Espanha. Para os dois carros, devemos ser mais eficientes do que na última vez em que corremos lá, com um pouco mais de desempenho”, declarou o dirigente.

A Alpine tem sido bastante inovadora no conceito sobre a asa traseira nessa temporada, retornando em Miami ao design que fora utilizado no GP da Arábia Saudita. De fato, essa solução poderá atrair a atenção de alguns de seus rivais, pois inverte uma tendência de design que tem sido utilizada há muitos anos.

A asa apresenta uma estrutura que foi adicionada na parte superior traseira da peça. Normalmente, as equipes utilizam de um recorte para interromper o vórtice que é gerado à medida em que o grau de variação da pressão colide na junção final da asa e nas aletas.  Porém, o conhecimento convencional pode ser deixado de lado, caso o papel que o novo design na junção ao final da asa seja alterar esse o vórtice.

Além do progresso aerodinâmico, a Alpine trabalha forte na redução de peso, tema sensível a todas as equipes em 2022. O diretor-esportivo da equipe, Alan Permane, disse que o time obteve grandes melhorias nessa frente, já introduzidas em Ímola, mas ainda não finalizaram seus progressos na área.

“Nós conseguimos um pouco, mas ainda tem mais por vir. Temos feitos bons avanços, mas ainda estamos com bastante peso lateral”, destacou. “Não é tão ruim quanto alguns, mas nem tão bom quanto os outros. Ouvi que alguns carros estão abaixo ou no limite de peso. Nós estamos um pouco acima, mas temos feitos melhorias constantes desde a primeira corrida e seguimos melhorando”, finalizou.

VÍDEO: A guerra de atualizações de Red Bull e Ferrari no GP da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1 - Wolff: “Parece que Russell está conosco desde sempre”
Próximo artigo F1: Horner aponta favoritismo da Ferrari em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros