Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

F1 - Apesar de favoritismo, Leclerc manda recado para McLaren: "Nunca diga nunca"

Monegasco está otimista após sessão de treinos livres em Jeddah e tem ideias claras sobre direção a ser tomada para o futuro

Charles Leclerc, Ferrari

Foi um Charles Leclerc sorridente e com o copo meio cheio que apareceu diante dos microfones no final do TL2 da Fórmula 1 em Jeddah. Não tanto pelo resultado do dia, em parte condicionado pelo fato de ele ter marcado o tempo na terceira tentativa, depois de ter abortado as duas primeiras voltas, mas pelas sensações no carro e no caminho percorrido.

O monegasco já havia dito isso depois de Suzuka e reiterou no Bahrein: estava experimentando o acerto para encontrar uma direção mais adequada ao seu estilo de pilotagem e, acima de tudo, uma que pudesse dar melhores resultados em vista do futuro.

Leia também:

Esse trabalho continuou em Jeddah. Em uma pista em que ele sempre se sentiu à vontade nos últimos anos, passando entre os muros, a esperança é que ele finalmente tenha encontrado o caminho certo para o resto do fim de semana.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

De fato, Leclerc estava um pouco desequilibrado, enfatizando que agora ele tem ideias muito claras sobre a direção a tomar durante a noite em termos de configuração, a fim de extrair o máximo do carro e se aproximar de seu primeiro pódio da temporada.

"Foi um dia complicado, porque a pista é claramente muito exigente e você precisa de muita confiança para dar o melhor possível. Mudamos muito o carro, mas foi um dia muito positivo, porque aprendi muito", disse Leclerc no final do dia.

Ontem, o monegasco sofreu com a falta de aderência especialmente nas duas primeiras curvas, mesmo na primeira tentativa com um novo pneu macio: uma sessão caracterizada por uma mudança de direção em baixa velocidade, onde é necessária uma boa combinação de uma dianteira precisa - capaz de dar confiança para fechar a curva - e uma traseira sólida para tração.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Peter Fox - Getty Images

No entanto, há confiança. Leclerc acredita que ainda há muito espaço para melhorias, embora a McLaren continue sendo um alvo muito distante, como visto nesta sexta-feira. "Quando juntarmos tudo, devemos conseguir mais desempenho. No entanto, a McLaren mais uma vez parece muito forte, muito mais forte do que nós. Mas nunca diga nunca. Se eu colocar tudo junto, acho que tudo é possível."

"Fizemos um bom trabalho explorando várias opções. Está bem claro na minha cabeça o que quero fazer para amanhã, então vamos seguir nessa direção e espero que dê certo na classificação", acrescentou o monegasco.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Norris lidera dobradinha da McLaren no TL3 para o GP da Arábia Saudita; Bortoleto é 19º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros