Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Aston Martin 'atrasa' foco em 2024 e terá atualizações na Holanda

Chefe da equipe britânica de Silverstone, Mike Krack deu mais detalhes; confira

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

A Aston Martin continuará a desenvolver seu carro de Fórmula 1 a partir do GP da Holanda, pois acredita que é muito cedo para mudar o foco para seu carro com o qual disputará a temporada 2024.

A equipe de Silverstone começou a campanha de 2023 como a principal rival da Red Bull, mas enfrentou algumas dificuldades recentes que a levaram ao meio do pelotão do grupo de perseguição atrás da equipe mais dominante da F1.

O editor recomenda:

O chefe da Aston, Mike Krack, explicou antes do GP da Bélgica do último fim de semana que sua queda de forma estava relacionada a uma mudança nas características do carro - denominada "efeitos colaterais" - que foram desencadeadas por desenvolvimentos recentes.

A equipe parece ter mudado sua situação na Bélgica no último fim de semana, quando o espanhol Fernando Alonso terminou em quinto lugar depois de sentir que o AMR23 estava de volta ao normal.

Com a equipe esperançosa de que está no caminho da recuperação, Krack sugeriu que seu desempenho na segunda metade da campanha será melhorado por novas peças que virão no restante da temporada - inclusive na Holanda.

Quando questionado sobre quando as atualizações seriam feitas no restante da campanha, ele respondeu: "Todas as corridas têm atualizações e, se você der uma olhada na lista [de atualizações] de Zandvoort, verá e lerá alguma coisa."

Enquanto alguns dos rivais da Aston Martin estão mudando o foco para seus carros de 2024, Krack diz que a equipe continuará a avançar com seu atual modelo. "Não estamos fechando a torneira", disse ele sobre o desenvolvimento. "Ele está em plena atividade."

Krack disse que a equipe sente que o melhor caminho a seguir durante o restante da campanha é o desenvolvimento contínuo para ajudar a construir o processo de evolução conquistada entre 2023 e 2024.

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1 Team

Mike Krack, Diretor de Equipe, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Montamos um plano de desenvolvimento e ele se baseia no desenvolvimento contínuo do carro. Nós seguimos esse plano e, obviamente, precisamos ver que direções tomar, dependendo do que acontecer".

"Além disso, agora temos a oportunidade, depois de 12 corridas, [de reflexão], e temos 10 vezes mais pontos do que tínhamos nesta fase da última vez. Estamos em terceiro lugar no campeonato e, obviamente, as expectativas aumentam com os resultados."

"Mas você também não pode se esquecer de onde veio. E em todo o esforço para o desenvolvimento, também temos que perceber que demos grandes passos. É importante também dar uma olhada e ver o que você conseguiu", completou o dirigente luxemburguês. 

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Narrador da F1 diz que AlphaTauri copiará Red Bull em 2024, mas regras limitam 'clone'; entenda
Próximo artigo F1 - Wolff compara domínios de Mercedes e Red Bull: "Pelos menos nossos carros disputavam entre si"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros