Recomendado para você

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: Aston Martin revela atualizações do AMR23 para o GP do Canadá, incluindo novos sidepods

Time de Silverstone seguiu o caminho trilhado pela Alpine nos sidepods com um canal em forma de escorregador na parte superior

Aston Martin AMR23 engine cover

Após um início de temporada conservador com o desenvolvimento do AMR23, a Aston Martin trouxe o primeiro grande pacote de atualizações do ano para o GP do Canadá de Fórmula 1, incluindo uma revisão dos sidepods e do assoalho.

Apenas uma etapa após Fernando Alonso pedir à equipe uma progressão para não perder terreno na luta contra Red Bull, Mercedes e Ferrari, o time de Silverstone trouxe grandes mudanças para Montreal.

Leia também:

A revisão inclui sidepods mais agressivos, com um canal mais profundo e largo na parte superior, marcando uma separação do conceito que vinha usando desde o começo da temporada. A Aston seguiu o caminho da Alpine, no que vem sendo chamado de canal "escorregador" na parte superior do sidepod para ajudar a canalizar o ar na parte superior da carenagem e no assoalho.

A equipe também tem um assoalho revisado, que complementa as mudanças nos sidepods como forma de buscar mais performance. Ma enquanto a equipe espera que as novidades aumentem suas chances no Canadá, Alonso vem minimizando as possibilidades de uma melhora drástica e a caça pela vitória.

Aston Martin AMR23 floor

Aston Martin AMR23 floor

Photo by: Giorgio Piola

Questionado se o Canadá poderia dar a melhor chance de uma vitória no ano até aqui, disse: "Não, não acho. Acho que foi mais a reação após Barcelona, sabendo que era algo fora da curva, essa falta de competitividade, do que no Canadá".

"Acho que, com sorte, estaremos em uma posição competitiva ao longo do ano, talvez ficando de fora apenas em Barcelona. Essa é a expectativa. Mas não acho que vemos o Canadá como a nossa maior chance de vencer".

"Acho que Mônaco foi nossa maior chance e ficamos próximos: apenas 40 ou 50 milésimos da pole e, na corrida, tivemos a chance com a chuva no fim. Veremos quando teremos outra oportunidade".

Aston Martin AMR23 floor

Aston Martin AMR23 floor

Photo by: Giorgio Piola

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Fittipaldi dá a Pérez o mesmo conselho que deu a Senna nos anos 1980
Próximo artigo F1: Leclerc usará capacete em homenagem a Gilles Villeneuve

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros