Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Aston Martin revela atualizações do AMR23 para o GP do Canadá, incluindo novos sidepods

Time de Silverstone seguiu o caminho trilhado pela Alpine nos sidepods com um canal em forma de escorregador na parte superior

Aston Martin AMR23 engine cover

Após um início de temporada conservador com o desenvolvimento do AMR23, a Aston Martin trouxe o primeiro grande pacote de atualizações do ano para o GP do Canadá de Fórmula 1, incluindo uma revisão dos sidepods e do assoalho.

Apenas uma etapa após Fernando Alonso pedir à equipe uma progressão para não perder terreno na luta contra Red Bull, Mercedes e Ferrari, o time de Silverstone trouxe grandes mudanças para Montreal.

Leia também:

A revisão inclui sidepods mais agressivos, com um canal mais profundo e largo na parte superior, marcando uma separação do conceito que vinha usando desde o começo da temporada. A Aston seguiu o caminho da Alpine, no que vem sendo chamado de canal "escorregador" na parte superior do sidepod para ajudar a canalizar o ar na parte superior da carenagem e no assoalho.

A equipe também tem um assoalho revisado, que complementa as mudanças nos sidepods como forma de buscar mais performance. Ma enquanto a equipe espera que as novidades aumentem suas chances no Canadá, Alonso vem minimizando as possibilidades de uma melhora drástica e a caça pela vitória.

Aston Martin AMR23 floor

Aston Martin AMR23 floor

Photo by: Giorgio Piola

Questionado se o Canadá poderia dar a melhor chance de uma vitória no ano até aqui, disse: "Não, não acho. Acho que foi mais a reação após Barcelona, sabendo que era algo fora da curva, essa falta de competitividade, do que no Canadá".

"Acho que, com sorte, estaremos em uma posição competitiva ao longo do ano, talvez ficando de fora apenas em Barcelona. Essa é a expectativa. Mas não acho que vemos o Canadá como a nossa maior chance de vencer".

"Acho que Mônaco foi nossa maior chance e ficamos próximos: apenas 40 ou 50 milésimos da pole e, na corrida, tivemos a chance com a chuva no fim. Veremos quando teremos outra oportunidade".

Aston Martin AMR23 floor

Aston Martin AMR23 floor

Photo by: Giorgio Piola

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Fittipaldi dá a Pérez o mesmo conselho que deu a Senna nos anos 1980
Próximo artigo F1: Leclerc usará capacete em homenagem a Gilles Villeneuve

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros