F1 - Colapinto duvida que irá correr GP de São Paulo após batida no quali: "Erro foi 100% meu"
Piloto argentino da Williams rodou e chocou-se contra a barreira de pneus no Q1
Franco Colapinto duvida que vai conseguir a corrida do GP de São Paulo da Fórmula 1, após bater no início do Q1 dos treinos classificatórios em Interlagos, que começaram no início da manhã de domingo (3).
A Williams de Fórmula 1 está enfrentando uma corrida contra o tempo para colocar o carro de Franco Colapinto no grid do GP de São Paulo, depois das batidas de Alex Albon, que não irá correr, e Colapinto.
Em uma sessão com fortes chuvas e pista molhada, o novato argentino deslizou para as barreiras de pneus na Curva 3 no Q1, uma curva que também atingiu Lance Stroll e Carlos Sainz, com o argentino se classificando em 18º.
Mesmo durante as outras partes do quali, os dois carros da Williams ainda estavam atrás das barreiras, com a equipe sendo forçada a esperar até que pudesse recuperá-los após o final da classificação.
Com a largada do GP prevista para as 12h30, horário local, a equipe britânica terá apenas três horas para recuperar o carro para a corrida.
Franco Colapinto, Williams FW46
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Enquanto Albon se perguntava se os freios haviam falhado, Colapinto disse que estava preocupado com a possibilidade de não conseguir largar para a corrida.
"Não sei bem o que aconteceu", disse Colapinto à ESPN. "Eu girei um pouco a roda e nada... irrecuperável. É muito triste. Sinto muito para a equipe. Eles têm muito trabalho a fazer".
"Não sei se eles vão conseguir [consertar antes da corrida]. É uma pena. Vamos ver se podemos fazer algo para mais tarde. O erro foi 100% meu".
"Vamos ver se conseguimos chegar à largada, que é o que eu mais quero. Agora temos que trabalhar e tentar começar a corrida. É um pequeno erro que não deveria ter acontecido".
O outro Aston Martin de Fernando Alonso também se desviou no setor final, enquanto vários outros pilotos rodaram na Curva 3 e escaparam de um acidente, incluindo Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari.
Reportagem adicional de Federico Faturos
Piastri é OBRIGADO a DEIXAR Norris vencer sprint! MAX INVESTIGADO e a CONSPIRAÇÃO da vez no Brasil
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.