F1: Ex-Red Bull revela tensão entre Lawrence Stroll e Newey na Aston Martin
Ex-piloto afirmou que há um clima de tensão na equipe de Silverstone após a insatisfação do proprietário com o desempenho da equipe em 2025

Em Jeddah, o ex-piloto da Red Bull e comentarista de Fórmula 1, Robert Doornbos, revelou que Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, não estava encarando o mau desempenho da equipe com muita calma e que a recusa do 'guru do design' Adrian Newey em se envolver no trabalho de desenvolvimento de 2025 estava aumentando o problema.
"Lawrence Stroll tem uma aura enorme ao seu redor, mas não é muito agradável estar perto dele no momento", disse o ex-piloto de F1 à Ziggo Sport. "Agora, a história é que ele está irritado com o fato de Adrian Newey não querer se envolver no desenvolvimento do carro de 2025".
Como é sabido, Lawrence Stroll pode estar sob pressão para vender a equipe a um fundo soberano da Arábia Saudita, que está muito interessado em uma possível aquisição. No entanto, o canadense não está na melhor posição de negociação no momento.
"Isso está em negociação", continuou Doornbos, explicando que o péssimo ritmo da Aston Martin pode diminuir o valor da equipe. "Newey diz que só está trabalhando até 2026, enquanto Stroll acha que ele já está lhe pagando 33 milhões por ano. Imagino que haja muito atrito aí".
Doornbos tem quase certeza de que Newey não cederá em 2025, pois diz que o gênio do design ficaria até feliz em ter mais tempo para testes em túnel de vento por causa do layout mais pobre da equipe.
"Há um pouco de estratégia nisso", acrescentou o holandês. "Newey não se importa se a Aston Martin terminar em segundo ou último lugar na classificação dos construtores, porque ele pode passar muito mais tempo no túnel de vento".
COMO AVALIAR BORTOLETO após 5 GPs? Piastri x Norris x Verstappen, HAMILTON atrás de Leclerc | Maumau
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #331: Bortoleto, Hamilton e cia. | Com Maumau
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.