F1: Ferrari chega com 'tudo' em casa e estreia nove atualizações; confira detalhes
Italianos visam resolver 'pulos' do SF-24, mas não foi só o piso que foi revisto
A Ferrari decidiu chegar à Monza com todas as forças possíveis e estreia nove atualizações no carro - que vão muito além do novo piso. O pacote busca introduzir alterações para encontrar o equilíbrio e melhorar o desempenho do SF-24 nas etapas da Fórmula 1.
Além de aplicarem o novo piso, a equipe espera que a combinação torne o carro mais competitivo e permita que os pilotos conquistem as primeiras posições.
O novo asfalto da Itália, com as zebras mais baixas, tornam o traçado mais rápido e permitindo que as equipes escolham uma configuração mais próxima do chão.
Ferrari SF-24 dettaglio del nuovo diffusore e della beam wing in un solo elemento
Foto di: Franco Nugnes
O piso do SF-24 foi revisado de acordo com as orientações dos desviadores de fluxo que dividem os canais Venturi com outros elementos que agora possuem inclinações diferentes. A prancha externa também foi revista e surge com um formato mais curvado, mostrando uma pequena ondulação na base.
Segundo os documentos enviados à FIA, Federação Internacional de Automobilismo, a Ferrari informou que a parte não visível foi revisada e a parte inferior foi redesenhada para favorecer a expansão de fluxo.
Ferrari SF-24 dettaglio dei deviatori di flusso all'ingresso dei canali Venturi
Foto di: Giorgio Piola
A nova base também é reconhecida pelo novo desenho do pavimento, que apresenta uma asa longitudinal completamente nova. O acessório vem com a configuração elevada e segue com uma parte visivelmente cortada para garantir um funcionamento mais eficaz na zona de baixa pressão.
Por sua vez, o piso na frente das rodas traseiras manteve a identidade das últimas corridas, com a ranhura aberta mais à frente do que visto anteriormente.
Ferrari SF-24 dettaglio del nuovo disegno del marciapiede del fondo
Foto di: Franco Nugnes
O capô foi reperfilado com um estreitamento significativo na parte próxima à suspensão, aumentando o fluxo de ar. Para Monza, a Ferrari escolheu uma versão com um único elemento e cordão mais curto.
A asa traseira também prevê carga mínima com o perfil principal praticamente plano e flap móvel de incidência reduzida. O acessório visa encontrar força nas chicanes.
Ferrari SF-24 dettaglio del bazooka ristretto in coda nella parte inferiore
Foto di: Franco Nugnes
Para tentar equilibrar o carro, as asas dianteiras também foram redesenhadas com as bordas particularmente curtas e uma incidência que se reduz gradualmente em direção à antepara lateral.
A intervenção na parte frontal diz respeito ao 'nariz', que tem um perfil mais estreito e vazado na parte inferior. Para completar o cenário, há também um suporte mais fino para os retrovisores.
Ferrari SF-24: la nuova ala anteriore scarica e il muso più filante
Foto di: Franco Nugnes
Drugo FORA do TL, Hamilton REBATE ex-Mercedes, Marko 'zoa' Ferrari, Safety Car BATE e tempo em Monza
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.