F1: Gasly relembra história pesada entre Verstappen e Jos nos anos de kart

História foi revelada em meio à gravação de um documentário com a participação do francês da Alpine

Jos Verstappen and Max Verstappen, Red Bull Racing

A carreira de Max Verstappen na Fórmula 1 não seria a mesma sem tudo o que ele vivenciou nas categorias inferiores e em seu tempo no kart, onde pôde cultivar a personalidade vencedora insaciável que tem hoje devido à maneira como seu pai, Jos, o tratava.

As famosas histórias do pequeno holandês tendo que sair do carro em que viajavam para as corridas europeias quando ele era apenas uma criança e esperar que seu pai voltasse ao posto de gasolina para buscá-lo não são segredo, e recentemente outra das palavras de Pierre Gasly veio à tona.

Leia também:

O francês é apenas um ano mais velho que o atual campeão, portanto era comum que eles se sobrepusessem em algumas corridas no Velho Continente, mas em uma gravação de um documentário do Canal+, intitulado Né pour gagner [Nascido para vencer], ele revelou algo bastante duro: "Depois de uma corrida na Espanha, eu ganhei e Max [Verstappen] terminou em segundo, atrás de mim".

"Ele voltou e seu pai perdeu a paciência, gritando com ele em holandês, e depois o insultou em inglês com palavras que não vou repetir na câmera, mas não foram agradáveis", continuou o piloto. "Ele agarrou o capacete de Max, agarrou-o e jogou-o nele dizendo: 'não, vá embora, volte para a tenda, você não consegue nem ganhar uma de suas corridas!', então a pressão era óbvia, era uma pressão muito forte, corrida após corrida".

No entanto, tudo isso foi suficiente para que o holandês fosse implacável e não deixasse um centímetro sequer na pista, e ele acabou conquistando três títulos mundiais consecutivos. Mas talvez tudo isso tenha vindo de seu período épico com Michael Schumacher na Benetton, onde Jos Verstappen pouco pôde fazer contra o alemão e recebeu uma lição do então diretor da equipe, Flavio Briatore, de que é preciso ter certeza de vencer primeiro quem estiver do outro lado da garagem.

"Flavio tinha uma forte ligação com Michael, tanto esportiva quanto pessoalmente, então acho que Jos incutiu em Max, desde que ele era muito jovem, que a primeira coisa que você precisa fazer é destruir seus companheiros de equipe e criar esses laços", explicou o ex-piloto Graham Watson em uma entrevista. "Vimos isso nos últimos anos".

Jos Verstappen; Benetton,  Flavio Briatore

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton revela depressão desde os 13 anos de idade: "Não tinha ninguém com quem conversar"
Próximo artigo F1: Pérez responde rumores de aposentadoria e faz referência a Leonardo DiCaprio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil