F1 - Hamilton: Mercedes tem que aceitar a realidade de que o carro está fora do ritmo
Heptacampeão afirma que a Mercedes precisa aceitar a realidade de que o W15 está simplesmente fora do ritmo

Depois de uma classificação decepcionante na sexta-feira para a sprint do GP de Miami de Fórmula 1, sem que Lewis Hamilton nem o companheiro de equipe, George Russell, conseguissem sair do SQ2. O heptacampeão atribui o resultado ao reflexo de onde a Mercedes está atualmente.
“Sinto que extraímos tudo do carro”, disse Hamilton, que largará em 12º no grid da sprint, uma posição atrás de Russell. "E esse é apenas o nosso ritmo. Só temos que aceitar no momento que estamos sete décimos atrás."
Hamilton disse que embora o primeiro treino livre em Miami tenha corrido bem e a Mercedes parecesse competitiva, o ritmo simplesmente diminuiu na classificação.
"Acho que a sprint vai ser difícil. Quer dizer, estamos em 12º. Portanto, não espere muito a partir daí, para ser honesto. Não é um circuito fácil de ultrapassar ou de seguir. Então, apenas tentando entrar nos pontos de alguma forma, se pudermos.", projetou Hamilton.

George Russell, Mercedes F1 W15, in the pit lane
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Russell sentiu que a Mercedes foi prejudicada pelo fato de seu carro não ser tão competitivo com pneus médios, obrigatórios para os primeiros segmentos de classificação.
“Nos treinos, o pneu macio estava muito bom no nosso carro”, explicou ele. “O ritmo foi bom; acho que foi P4. Então, no meio, simplesmente não conseguimos atingir o ponto ideal e nos encontramos do lado errado."
“Não deveríamos estar em posição de estar tão perto da margem para sermos cortados. E sim, precisamos trabalhar durante a noite e fazer algumas melhorias para a classificação principal."
"Não tenho dúvidas de que avançaremos na sprint. Precisamos tentar superar nossos problemas de classificação. É sempre difícil lutar com os carros à frente quando largamos com o pé atrás."
Max pole, Leclerc 2º, Hamilton 12º, Alonso atrás de Stroll e Logan fritando:
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.