F1: Hamilton e Russell minimizam dobradinha da Mercedes em treinos no Canadá
Dupla britânica acredita que momento na qual fizeram suas simulações de classificação tiveram um papel importante no resultado da sexta-feira
A Mercedes pode ter terminado a sexta-feira da Fórmula 1 no Canadá com uma dobradinha, mas Lewis Hamilton e George Russell não acreditam que isso seja um indicativo para o restante do fim de de semana, com a dupla acreditando que ainda estão atrás dos rivais.
Os dois lideraram um TL2 com 90 minutos de duração, após os problemas que impediram a realização da primeira sessão mais cedo na sexta-feira. O resultado vem após uma injeção na performance graças às atualizações apresentadas em Mônaco e em Barcelona, deixando dúvidas sobre a Mercedes brigar na frente em Montreal.
Mas os britânicos sentem que o timing de suas simulações de classificação, feitas na parte final do TL2, aumentaram sua performance em comparação aos rivais.
"O carro não está mal, mas definitivamente temos trabalho pela frente. Não foi o melhor, mas não é também o pior até agora. Parece bem decente. A pista está bem ondulada. Acho que todos estão sofrendo com isso. Acho que temos que melhorar nosso controle de pilotagem e o equilíbrio do carro nas curvas. Acho que estaremos bem".
Russell explicou que, apesar da equipe ter liderado a tabela de tempos, ainda é incerto onde que o ritmo real da Mercedes a coloca contra os rivais.
"Não podemos ler muito esses tempos. Fizemos nossas simulações de classificação no fim da sessão, quando a pista estava mais rápida".
George Russell, Mercedes F1 W14
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Mas acho que as atualizações de Barcelona ajudaram nas limitações que provavelmente teríamos com a especificação antiga do carro. Temos que ver onde que estaremos. Ainda acho que estamos na parte de baixo [do pelotão], especialmente no ritmo de classificação, em comparação a Ferrari e Aston Martin. Valtteri [Bottas] se mostrou rápido, talvez uma Alpine também".
Com a Mercedes em sua terceira corrida com a evolução do W14, Hamilton diz que se sente encorajado pelo passo dado.
"Só consigo comparar [o carro] em relação ao ano passado, e está massivamente melhor. A traseira do carro não necessariamente, mas no geral o carro é um passo adiante. Definitivamente estou sentindo as melhorias que trouxemos em Mônaco".
VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.