Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1 - Horner defende que Hamilton também é agressivo: "Faz isso de forma astuta"

Chefe da Red Bull relembrou momentos em que britânico também foi além do limite em disputa com Verstappen na Arábia Saudita

Lewis Hamilton, Mercedes W12, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Lewis Hamilton pode ser "muito astuto" em sua abordagem das corridas, avaliou o chefe da Red Bull, Christian Horner. Depois de uma batalha polêmica entre o britânico e Max Verstappen no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 do fim de semana passado, houve um debate sobre os diferentes estilos dos dois pilotos.

Enquanto o holandês foi amplamente apontado como sendo mais agressivo e disposto a ultrapassar os limites no combate roda a roda, o heptacampeão falou abertamente sobre o desejo de ser o "mais puro" dos competidores.

Leia também:

No entanto, Horner acha que a situação não é tão clara assim. Em vez disso, ele sugere que a maneira como Hamilton empurrou Verstappen para longe na última curva durante a batalha em Jeddah mostra que ele também pode estar disposto a levar as coisas ao limite.

Questionado sobre as sugestões de que seu piloto é amplamente apontado como o único pronto para arriscar o contato, Horner disse: "Eu gostaria que você olhasse para a entrada de Lewis na curva final. Ele empurrou Max da mesma maneira".

"Qualquer piloto que passou pelo kart ou correu em qualquer categoria sabe que é difícil. É assim que essas crianças competiram ao longo de suas carreiras. Lewis é muito astuto com a maneira como às vezes o faz. Basta olhar para a última curva quando ele correu com Max lá, e havia outra também, onde ele abriu o volante - acho que foi na Curva 1."

"Esses são dois caras que estão lutando por margens muito estreitas e empurrando-os para o limite. E se você não quer que eles tenham a habilidade de ir além, coloque brita."

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A luta entre Hamilton e Verstappen ultrapassou os limites algumas vezes em Jeddah, com a dupla colidindo em um ponto e penalidades sendo distribuídas. Em meio a uma rivalidade tão intensa, há uma grande probabilidade de que as tensões aumentem ainda mais na final de Abu Dhabi, já que o título está em jogo.

Horner não está muito preocupado com essa situação, e diz que o foco será simplesmente terminar à frente.

"Acho que o vencedor leva tudo, não é?", comentou. "Quem termina na ponta é o campeão mundial, então vamos ver. Nós temos uma chance. Temos que tentar ganhar de Lewis mais uma vez este ano. O desempenho está com eles [Mercedes] no momento, venceram três corridas seguidas e serão muito competitivos."

"Há o novo layout [do circuito de Yas Marina], mas já esperávamos que eles tivessem uma grande vantagem sobre nós [na Arábia Saudita] e lutamos muito, atacamos na prova e acho que Max foi excelente durante todo o fim de semana."

F1 2021: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1 | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Problemas à vista? Hamilton tem novo 'encontro' com Mazepin no TL3 de Abu Dhabi
Próximo artigo F1: FIA modifica zebras "agressivas" de Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil