F1 - Horner: Sainz é um ótimo piloto, mas não faz parte de nossos planos
Espanhol defenderá a Williams em 2025; Red Bull ainda deve procurar um substituto para Sergio Pérez
A cada declaração por parte da Red Bull e falta de resultado de Sergio Pérez, fica mais claro que o mexicano não deve ficar muito mais tempo na Fórmula 1. Porém, com muitos nomes surgindo como possíveis substitutos, Christian Horner decidiu afastar os rumores de um deles: Carlos Sainz.
O espanhol passará a defender as cores da Williams em 2025, quando deixar a Ferrari para a entrada de Lewis Hamilton ao lado de Charles Leclerc. Mesmo assim, surgiram rumores de que Horner estaria tentando contato com Sainz, o que foi veementemente negado pelo chefe da Red Bull.
Sainz entrou no mercado da F1 no dia 1° de fevereiro, quando Hamilton e a Ferrari oficializaram a nova parceria. Com o passar dos meses, o nome do espanhol foi associado a várias equipes, incluindo Red Bull e Mercedes, mas a equipe de Milton Keynes assinou um contrato de mais um ano com Pérez, com garantia para o próximo ano e opção para 2026.
No entanto, o desempenho de Pérez sofreu uma grande queda depois de terminar em quarto lugar no GP de Miami, marcando apenas 48 pontos nas últimas 15 corridas e apenas 8 pontos nas últimas 5 corridas.
Isso alimentou a especulação de que a Red Bull fará uma mudança após o final da temporada, com a dupla da RB, Liam Lawson e Yuki Tsunoda, bem como Franco Colapinto, da Williams, sendo mencionados para o lugar de Pérez.
Colapinto, que foi trazido para a Williams após o GP da Holanda para substituir Logan Sargeant, chamou a atenção por seu desempenho. No entanto, o acordo de Sainz com a Williams para correr com a Alexander Albon significa que não há lugar para o argentino na equipe na próxima temporada.
Foto: Zak Mauger / Motorsport Images
Devido às duas vitórias e ao bom desempenho de Sainz nesta temporada, havia rumores de que a Williams estava disposta a rescindir o contrato do espanhol e deixá-lo ir para a Red Bull a fim de manter Colapinto.
"Ouça, sempre há muita especulação no paddock da F1", disse Horner no Talksport, embora inicialmente não tenha negado o boato.
"E você sabe, Carlos Sainz vai pilotar para a Williams no próximo ano. Ele é um ótimo piloto, teve uma grande vitória no México recentemente e acho que ele será muito bom para a Williams".
Ao ser questionado se há planos de mudanças na Red Bull envolvendo o nome de Sainz, Horner foi claro ao explicar:
"Carlos está comprometido com a Williams e não fará parte de nossos planos para o próximo ano".
O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.