Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Lambiase poderá substituir Wheatley na Red Bull

Se a mudança se concretizar, engenheiro de Verstappen irá dividir o cargo com outro funcionário da equipe de Milton Keynes

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing talks with race engineer Gianpiero Lambiase

Após o anúncio da saída de Jonathan Wheatley da Red Bull, o repórter de Fórmula 1 Ted Kravitz divulgou as especulações que o engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, poderia substituí-lo e passar a ser o diretor esportivo da equipe.

Leia também:

Após 18 anos no time, Wheatley deixa a Red Bull e irá para o projeto da Audi em 2026. Ao fazer o anúncio, Christian Horner, chefe dos taurinos, confirmou que outra pessoa da equipe iria assumir o cargo.

"A Red Bull Racing tem uma tremenda força e profundidade e isso representa uma oportunidade para elevar outras pessoas dentro da equipe", disse à época.

"Anunciaremos a nova estrutura da equipe nas próximas semanas".

Imediatamente após as falas de Horner, o nome de Liambiase começou a ser cogitado para ocupar a vaga como diretor esportivo da Red Bull. Importante lembrar que, atualmente, Gianpiero é engenheiro de pista de Verstappen.

Piloto e engenheiro já são companheiros desde que o holandês chegou à equipe. O trabalho dos dois rendeu muito sucesso e garantiu 61 vitórias para Max.

Jonathan Wheatley, Red Bull Racing team manager

Jonathan Wheatley, Red Bull Racing team manager

Fotoğraf: Red Bull Content Pool

No entanto, há rumores de que a parceria pode chegar ao fim se Lambiase assumir o novo cargo disponível na Red Bull. Os rumores informam que o engenheiro iria assumir metade das funções de Wheatley como chefe esportivo.

"A questão é com quem eles o substituirão", começou Kravitz ao podcast Sky F1. "Como ele era um cara tão valioso em termos de regras e de manter unida uma equipe de corrida tão afiada, como eles vão dividir seu trabalho?"

"Posso pensar em algumas pessoas que foram mecânicos na Red Bull e chegaram a esse tipo de cargo de mecânico sênior. Wheatley também foi mecânico-chefe na Benetton e na Renault, e foi assim que ele assumiu sua posição".

"Algumas pessoas acham que Gianpiero Lambiase poderia assumir o cargo de diretor esportivo. Não acho que ele queira desistir do lado divertido da engenharia de corrida".

Segundo o repórter, Lambiase iria dividir o cargo com outra pessoa, mas deixaria o título como engenheiro de sucesso de Verstappen.

"Eles promoverão [a vaga] dentro da Red Bull e provavelmente serão duas pessoas. Ele provavelmente será um dos mecânicos-chefes, gerenciará a equipe de corrida, os pit stops e tudo mais, eles vão colocá-lo no papel de diretor esportivo".

Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing race engineer, Max Verstappen, Red Bull Racing

Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing race engineer, Max Verstappen, Red Bull Racing

Fotoğraf: Red Bull Content Pool

MARI BECKER faz raio-x da F1 '24, avalia Drugo e Bortoleto, SE EMOCIONA ao citar mãe e lembra CAUSOS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Ricciardo apoia Tsunoda na Red Bull: Tem tudo para dar o próximo passo
Próximo artigo F1: Quais são os arrependimentos de Norris na primeira metade de 2024?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil