Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Leclerc admite surpresa com ritmo apresentado por Pérez no fim da corrida em Singapura

Monegasco da Ferrari ainda revelou que errou em momentos que não podia na briga pela vitória com mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Charles Leclerc admitiu que ficou surpreso como Sergio Pérez conseguiu abrir tanta diferença nos estágios finais do GP de Singapura de Fórmula 1 depois de se libertar do alcance do DRS.

O piloto da Ferrari parecia pronto para desafiar a liderança contra Pérez após o período final do safety car da corrida de Marina Bay. Mas, apesar de seguir Perez por várias voltas depois que o DRS foi ativado, e mesmo parecendo perto de tentar uma ultrapassagem, o ataque de Leclerc caiu a medida que o mexicano saia do alcance.

Leia também:

Enquanto Pérez tentava abrir uma vantagem para cobrir qualquer possível penalidade pós-corrida por sua violação das regras do safety car, Leclerc não tinha resposta. Essa melhora no ritmo foi crucial para o piloto da Red Bull, pois mais tarde ele recebeu uma penalidade de cinco segundos por não deixar mais de 10 carros de distância atrás do safety car, e se ele não tivesse escapado, Leclerc teria herdado a vitória.

Falando sobre essa fase da corrida, Leclerc disse que, uma vez que Pérez entrou no ar, seus pneus ganharam vida e isso lhe deu uma grande vantagem.

“Fiquei bastante surpreso porque assim que perdi o DRS, acho que foi exatamente no momento em que também os pneus do Checo começaram a funcionar corretamente”, disse. “Infelizmente, eu perdi um pouco.

“Mas sim, antes disso, tudo estava realmente no limite. Quero dizer, no ar sujo, em condições como esta, o menor erro, você paga muito. Eu cometi alguns erros. Eu estava apenas tentando estar o mais próximo possível porque eu tinha que fazer basicamente a ultrapassagem na reta.

“Não podia entrar na zona de travagem e travar mais tarde porque não sabia realmente como era a pista, por dentro. E eu não queria correr esse risco.

“Teve uma volta em que estava muito perto e eu realmente pensei em entrar e frear mais tarde. Mas para mim, não valeu a pena. Eu estava apenas esperando a oportunidade certa. Mas infelizmente não chegou ao fim.”

Charles Leclerc, Ferrari, 2nd position, with Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Charles Leclerc, Ferrari, 2nd position, with Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Leclerc sugeriu que o desempenho da Ferrari contra a Red Bull no GP de Singapura mostrou que eles foram mais rápidos em diferentes etapas.

“Há coisas que podemos analisar nesta corrida, porque a Red Bull parece estar muito, muito boa depois de seis/sete voltas, e estamos muito, muito bons nas primeiras seis/sete voltas – vamos analisar isso”, disse ele.

As esperanças de Leclerc de conquistar a vitória diretamente pole foram prejudicadas no início quando ele fez uma fuga ruim e ficou atrás do mexicano. Questionado sobre o que aconteceu, o monegasco disse: “Eu realmente não sei ainda. Se fui eu que errei na maneira de fazer as coisas ou se for outra coisa, teremos que analisar.

“A única coisa que senti é que tive um pouco de patinação e perdi e vi que Checo teve uma largada incrível. Então, sim, foi assim que aconteceu.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

 

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que Verstappen precisa para ser bicampeão no Japão
Próximo artigo F1: Red Bull mantém "confiança total" no cumprimento do teto de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros