F1: Leclerc admite surpresa com ritmo apresentado por Pérez no fim da corrida em Singapura
Monegasco da Ferrari ainda revelou que errou em momentos que não podia na briga pela vitória com mexicano
Charles Leclerc admitiu que ficou surpreso como Sergio Pérez conseguiu abrir tanta diferença nos estágios finais do GP de Singapura de Fórmula 1 depois de se libertar do alcance do DRS.
O piloto da Ferrari parecia pronto para desafiar a liderança contra Pérez após o período final do safety car da corrida de Marina Bay. Mas, apesar de seguir Perez por várias voltas depois que o DRS foi ativado, e mesmo parecendo perto de tentar uma ultrapassagem, o ataque de Leclerc caiu a medida que o mexicano saia do alcance.
Enquanto Pérez tentava abrir uma vantagem para cobrir qualquer possível penalidade pós-corrida por sua violação das regras do safety car, Leclerc não tinha resposta. Essa melhora no ritmo foi crucial para o piloto da Red Bull, pois mais tarde ele recebeu uma penalidade de cinco segundos por não deixar mais de 10 carros de distância atrás do safety car, e se ele não tivesse escapado, Leclerc teria herdado a vitória.
Falando sobre essa fase da corrida, Leclerc disse que, uma vez que Pérez entrou no ar, seus pneus ganharam vida e isso lhe deu uma grande vantagem.
“Fiquei bastante surpreso porque assim que perdi o DRS, acho que foi exatamente no momento em que também os pneus do Checo começaram a funcionar corretamente”, disse. “Infelizmente, eu perdi um pouco.
“Mas sim, antes disso, tudo estava realmente no limite. Quero dizer, no ar sujo, em condições como esta, o menor erro, você paga muito. Eu cometi alguns erros. Eu estava apenas tentando estar o mais próximo possível porque eu tinha que fazer basicamente a ultrapassagem na reta.
“Não podia entrar na zona de travagem e travar mais tarde porque não sabia realmente como era a pista, por dentro. E eu não queria correr esse risco.
“Teve uma volta em que estava muito perto e eu realmente pensei em entrar e frear mais tarde. Mas para mim, não valeu a pena. Eu estava apenas esperando a oportunidade certa. Mas infelizmente não chegou ao fim.”
Charles Leclerc, Ferrari, 2nd position, with Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
Leclerc sugeriu que o desempenho da Ferrari contra a Red Bull no GP de Singapura mostrou que eles foram mais rápidos em diferentes etapas.
“Há coisas que podemos analisar nesta corrida, porque a Red Bull parece estar muito, muito boa depois de seis/sete voltas, e estamos muito, muito bons nas primeiras seis/sete voltas – vamos analisar isso”, disse ele.
As esperanças de Leclerc de conquistar a vitória diretamente pole foram prejudicadas no início quando ele fez uma fuga ruim e ficou atrás do mexicano. Questionado sobre o que aconteceu, o monegasco disse: “Eu realmente não sei ainda. Se fui eu que errei na maneira de fazer as coisas ou se for outra coisa, teremos que analisar.
“A única coisa que senti é que tive um pouco de patinação e perdi e vi que Checo teve uma largada incrível. Então, sim, foi assim que aconteceu.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.