Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Leclerc fala em "sofrimento" da Ferrari nas retas de Spa

Leclerc e Vettel comentaram sobre os desafios que a Ferrari enfrentará em uma pista onde o motor atual não deve colaborar como em 2019

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Até aqui, a Ferrari tem vivenciado uma temporada difícil na Fórmula 1, após diretivas técnicas terem causado uma perda de potência em seu motor, além do acordo secreto feito com a FIA após a investigação da Unidade de 2019. E para Charles Leclerc, Spa será uma pista particularmente difícil para a equipe italiana.

No momento, a Ferrari é apenas a quinta no Mundial de Construtores, com Leclerc sendo o único a conquistar dois pódios na Áustria e em Silverstone. O monegasco volta neste fim de semana ao palco de sua primeira vitória no Mundial, mas não espera o mesmo resultado, devido a característica do circuito de Spa.

Leia também:

"Não acho que vamos esperar uma performance similar à do ano passado. Será mais difícil", disse. "Mas já sabíamos disso, como vimos no início da temporada".

"Sempre é difícil saber de antemão onde estaremos, mas tentarei dar o meu melhor para estar o melhor posicionado possível. Eu amo essa pista, então veremos o que é possível fazer".

A Ferrari se esforçou para aumentar sua velocidade de reta em Silverstone, ao adotar um ajuste radical de aerodinâmica, usando menos downforce que o normal. Mas Leclerc disse que não é possível fazer o mesmo em Spa, já que a pista exige naturalmente menos downforce.

"Não acho que há nada em particular que possamos fazer aqui. Acho que será o mesmo para todos. Então acredito que sofreremos no primeiro e no terceiro setores. Mas o segundo ainda é importante na volta rápida. Com sorte, podemos ganhar algum terreno ali".

No primeiro treino livre para o GP da Bélgica, a Ferrari não conseguiu ir além da 14ª e 15ª posições no grid, sendo que apenas 17 pilotos marcaram tempos na sessão.

Já Sebastian Vettel, que foi sétimo na Espanha, sentiu que o resultado foi controle de danos, e que a diferença pequena no pelotão do meio significa que basta um pouco para não pontuar.

"Certamente esperamos mais, mas nesse momento é difícil para nós. Quando você está no pelotão, pode ficar desde quinto até 12º ou 13º, dependendo da corrida".

DIRETO DO PADDOCK: A alfinetada de Verstappen e a possível saída da Globo com participação de Ricardo Zonta

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Luke Smith
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 confirma uso do anel externo do Circuito de Sakhir para segundo GP no Bahrein
Próximo artigo ANÁLISE: Com incertezas sobre TV, pilotos e corrida local, o que será da F1 no Brasil em 2021?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros