F1: Leclerc lamenta que desgaste de pneus tenha dificultado GP em Miami

Monegasco defende que chegou a hora da Ferrari responder com atualizações para o F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Carl Bingham / Motorsport Images

Apesar de fazer a pole position e uma boa largada, Charles Leclerc não conseguiu manter o controle da corrida por muito tempo, sendo ultrapassado por Max Verstappen, que terminou com a vitória no GP de Miami de Fórmula 1. E para o monegasco, sua Ferrari não foi capaz de acompanhar o ritmo do RB18 devido a uma rápida deterioração de seus pneus médios.

E apesar da intervenção do safety car no fim da prova, devido à colisão entre Pierre Gasly e Lando Norris, Leclerc não teve as armas necessárias para bater de frente com o atual campeão mundial até a última volta.

Leia também:

"Foi uma corrida muito difícil em termos físicos", disse Leclerc antes de subir ao pódio. "Tivemos muitos problemas com os pneus médios no primeiro stint, quando fomos ultrapassados. Isso tornou nossa corrida um pouco mais difícil".

"Com os pneus duros, fomos muito mais competitivos. No final, pensei que teria a chance de ultrapassar Max. Hoje a Red Bull teve um ritmo melhor, mas eu gostei. É incrível ver tantas pessoas. Sigo dizendo isso, mas é ótimo ter tantos torcedores da Ferrari nas arquibancadas".

O duelo entre Leclerc e Verstappen seguirá no GP da Espanha. Com a terceira vitória no ano, o holandês reduziu a diferença no Mundial para 19 pontos e, por isso, o monegasco acredita que seja a hora da Ferrari avançar com o F1-75. O time italiano pretende trazer o primeiro pacote de atualizações para Barcelona.

"Temos que seguir atacando. As evoluções serão muito importantes ao longo do ano. Agora espero que possamos dar um passo adiante na próxima corrida, mas tudo está muito apertado desde o começo do ano".

VÍDEO: Red Bull de Verstappen é melhor que a Ferrari de Leclerc?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Verstappen derrota Leclerc em Miami e incendeia campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Apesar de críticas de fãs e pilotos, Wolff não vê motivos para mudança no formato de Drive to Survive
Próximo artigo F1: Sem problemas no motor, Pérez acredita que poderia ter vencido GP de Miami

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil