Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

F1 - Líder da sexta, Norris se mantém realista: "Sem sorrir ainda"; Piastri "precisa de ritmo" em briga pela pole

Os dois pilotos da McLaren tiveram um bom dia de treinos em Yas Marina, mas esperam encontrar mais desempenho na classificação

Candidatos ao título de pilotos da Fórmula 1, Lando Norris e Oscar Piastri, tiveram uma sexta-feira decente no GP de Abu Dhabi, mas evitam o excesso de confiança antes das sessões decisivas.

Leia também:

Norris foi o melhor nas duas sessões de treinos em Yas Marina, superando Max Verstappen em 0,008s no TL1 e 0,363s no TL2, enquanto o piloto da Red Bull enfrenta uma disputa pelo campeonato tendo um déficit de 12 pontos.

"Obviamente, pelos tempos e tudo mais, as coisas estão boas no momento, mas ainda quero um pouco mais do carro", comentou Norris. "Não estou completamente satisfeito, nem completamente confiante; estamos tentando algumas coisas diferentes e tentando entender algumas coisas com o carro".

"Esperamos conseguir mais coisas com ele durante a noite, mas com certeza não foi um dia ruim. Foi bom, mas sabemos que as coisas sempre ficam mais difíceis quando nos aproximamos da classificação, então não há motivo para sorrir ainda", explicou. 

Companheiro de equipe de Norris, Piastri está 16 pontos atrás do britânico no campeonato e não participou do TL1. A McLaren ainda precisava cumprir o regulamento de novatos na primeira sessão de treinos livres e colocou Pato O'Ward no carro. Quando Norris foi questionado se isso lhe daria alguma vantagem em relação a Piastri para o sábado, ele foi rápido em dizer que "não". 

Oscar Piastri, McLaren

Oscar Piastri, McLaren

Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images

As 29 voltas de Piastri renderam o 11º melhor tempo no TL2, 0,680s mais lento que a marca de Norris, mas o australiano não estava muito preocupado com seu ritmo.

"Acho que cheguei lá muito bem com o pneu médio. Com o macio que não aproveitei ao máximo a aderência na primeira volta", detalhou. "Acho que estou encontrando meu ritmo, claramente tenho algumas coisas para tentar melhorar para amanhã, mas acho que depois de apenas uma sessão, não foi tão ruim". 

Questionado se precisava fazer grandes mudanças ou apenas pequenos ajustes antes do TL3 e da classificação, Piastri disse: "Acho que são apenas pequenos detalhes. O carro parece estar em um bom lugar. Mais uma vez, não consegui a aderência necessária na primeira volta com o pneu macio, portanto, alguns pequenos ajustes, é claro. Não foi perfeito, mas nada de mais". 

No que diz respeito às suas chances de pole, Piastri as classificou como "muito boas".

"Acho que os carros pareciam rápidos", acrescentou. "Só preciso dar mais algumas voltas e encontrar meu ritmo um pouco mais, só isso. Mais algumas voltas amanhã, mais alguns jogos de pneus e, com sorte, chegaremos lá". 

Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA

Ouça versão áudio do Podcast

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bortoleto avalia sexta "encorajadora" em Abu Dhabi, mas vê janela para melhoras
Próximo artigo F1: Red Bull "não pode depender dos erros da McLaren três vezes", reconhece Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros