Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

F1: Marko dá sentença sobre 2025 da Red Bull

Polêmico consultor da equipe austríaca não vê time alcançando pilotos da McLaren

O consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko, admitiu a derrota no campeonato mundial de Fórmula 1 após Max Verstappen ser retirado do GP da Áustria por Andrea Kimi Antonelli.

Leia também:

Verstappen foi atingido por Antonelli na primeira volta e foi eliminado da corrida, agora 61 pontos atrás do líder do campeonato, Oscar Piastri.

Piastri terminou em segundo, atrás de seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, enquanto a equipe britânica exibia sua vantagem de ritmo.

E Marko acredita que a diferença agora é grande demais para Verstappen recuperar nas 13 etapas restantes desta temporada – a menos que a Red Bull consiga encontrar uma maneira de alcançá-la.

"Temos algumas atualizações chegando nas próximas duas corridas, mas este foi um desempenho que, eu quase diria... sim, nos obriga a descartar o campeonato", disse Marko à TV austríaca ORF.

Questionado se estava falando sério, Marko acrescentou: “Com essa diferença, e a menos que consigamos nos recuperar em breve para vencer por mérito, quantos pontos o Max está atrás agora?”

“Olhando para o desempenho da McLaren, eles só tiveram uma queda no Canadá, quando precisaram de peças novas. Não é algo que possamos esperar que aconteça novamente. Então, não, não parece bom.”

Helmut Marko, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Helmut Marko, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

“Infelizmente, são os dois: a diferença de tempo e a margem de 60 pontos, que equivale a quase três vitórias. É incrivelmente difícil de recuperar.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também admitiu que o campeonato havia se tornado uma disputa a dois: “Dá para ver como eles estão competindo um com o outro, eles têm uma vantagem sobre o resto do grid, para nós, vamos nos concentrar apenas em uma corrida de cada vez.”

“Nem pensamos em campeonatos, apenas nos concentramos na próxima corrida em Silverstone e no que podemos alcançar lá.”

“Ainda acredito que temos força e profundidade nesta equipe e, infelizmente, não vimos o desempenho que gostaríamos.”

“Estamos no fim de um conjunto de regulamentos. Acho que estamos comprometidos por algumas das ferramentas que temos, mas é o mesmo grupo fundamental de pessoas que, 18 meses atrás, projetou um carro que venceu quase todos os GPs. Eles não se tornaram idiotas da noite para o dia.”

“Então, é preciso reconhecer o ótimo trabalho que a McLaren está fazendo e parabenizá-los.”

“Mas, para nós, trata-se apenas de trabalhar mais duro, porque todos estão trabalhando incrivelmente duro. É simplesmente trabalhar de forma mais inteligente. E vamos ver nas próximas corridas.”

McDONALD'S FALA de MINIATURAS da F1. BORTOLETO MANDA RECADO a CRÍTICOS! Hulk SINCERO | BAND x GLOBO

Podcast Motorsport.com debate principais rumores do mercado de pilotos da F1 2026:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bortoleto celebra, mas sai 'insatisfeito' da Áustria; entenda
Próximo artigo VÍDEO: Verstappen abraça Bortoleto e tem 'resenha' com Gabriel pós-P8 do brasileiro na Áustria; F1 faz post em português

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros